Pular para o conteúdo principal

Afinal, quem é o terrorista? Kotscho mata a cobra e mostra o pau




O presidente Bolsonaro está chamando de terroristas as pessoas que têm ido às ruas protestar contra o avanço do fascismo no Brasil. Pena que milhões de brasileiros que ainda devotam alguma admiração ao “mito” não conheçam a sua história, a sua vida pregressa, a sua folha corrida, principalmente no período em que ele  esteve no Exército. Mas não falta quem lembre. É o caso do respeitado jornalista Ricardo Kotscho, em artigo hoje no portal UOL. Lembra Kotscho que Bolsonaro foi preso por atos terroristas e insubordinação, inclusive agressão verbal contra o general Leônidas Pires Gonçalves, Ministro do Exército.

Bolsonaro arquitetou um plano de atentados terroristas no Rio, para protestar contra o que ele considerava baixos salários (soldos). Foi identificado como o articulador do plano terrorista chamado “Beco sem Saída”, que previa explosões, inclusive na adutora do Guandu.

Irritado com a punição que sofreu, Bolsonaro  agrediu  o Exército, em artigo publicado na revista Veja em 1986: "Nosso Exército é uma vergonha nacional, e o ministro está se saindo como um segundo Pinochet". O alvo de Bolsonaro, informa Kotscho  “era o ministro e general Leônidas Pires Gonçalves, que determinou uma investigação ao detectar um movimento para desestabilizar a cadeia de comando. Perícia da Polícia Federal concluiu que as anotações sobre os locais onde as bombas deveriam explodir eram de Bolsonaro”.


Comentários

Anônimo disse…
A regra é assim simples: Você concorda com tudo o que o insignificante presidente acha então é legal, democrático. Você, Não concorda, com o que o insignificante empregado do povo presidentinho diz então: Você é comunista. Deve ser preso, ameaçado, intimidado. É isso! Não é legal pessoal, como pensa o pinóquio do planalto. o quarteto maravilha e os três patetas? É que gosto de desenhos. Mais de 30 mil mortos e o pinóquio prometeu a verba para pandemia e vetou. O bicho mente e mente. Dói!
Carlos disse…
Jair foi considerado por Geisel - o general da abertura como sendo 'uma criatura 'completamente fora do normal, inclusive mau militar', porque praticara ato de terrorismo em cumplicidade a filhotes da ditadura dispostos a explodir bombas no Rio, iguais as do Rio Centro. O 'mau militar' ganhou a indulgência do STM e seu terrorismo foi premiado com privilégios de reserva remunerada; um acinte ao código republicano. Se há marginal-terrorista em ação é o próprio 'mau militar' eleito presidente.
Bolsonaro esta fazendo parecer normal simbolos que enaltecem o fascismo, posturas e passeatas que lembram as marchas nazistas e fascistas.
Anônimo disse…
Muito se deve a eleição do Bozo(capitão da morte, filho de satanás) aos zumbis evangélicos,sim tem evangélicos decentes sim, mas 80% dos evangélicos são falsos cristãos,vão a igreja toda semana, dizem seguidores de cristo mas são fariseus seguidores do demônio, usam a religião para esconder suas ilegalidades perante ao senhor e a LEI, 80% deles são adúlteros, prostitutas,ladrões, traficantes, pedófilos....)
Renata disse…
Vamos para 18 meses de desgoverno, caos, confusão, insultos, desemprego, violência, aumento exponencial de miséria e morte. O saldo, até agora, é de mais armas para as milicias e mais mamatas para os militares.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.