Pular para o conteúdo principal

CNBB reage com indignação ao mercenarismo dos diretores das rádios e TVs ligadas à Igreja Católica



A CNBB reagiu com veemência , e de forma indignada,  à reunião de seis redes de rádio e TV católicas com o presidente Jair Bolsonaro para negociar verbas publicitária e afrouxar a tanga para o governo do psicopata. No encontro  (online), os representantes dos veículos de comunicação ligados à Igreja Católica,  tentaram barganhar apoio em troca de verbas para veiculação de propaganda governista.
O vice-presidente da Comissão Pastoral da Terra, Dom José Ionilton Lisboa de Oliveirachamou de mercenários os religiosos que dirigem as redes de rádio e televisão e que foram “pedir penico” ao dublê de ditador: “Vergonhoso! Mercenários! Lembrei-me das palavras de Jesus no discurso sobre o Bom Pastor. Disse Jesus que o Bom Pastor vem para que todos tenham vida e o Mau Pastor, o Mercenário, vem para roubar, matar e destruir”.


Dom José não deixou também , de fazer referência  à famosa passagem dos vendilhões do templo, onde Jesus expulsa mercadores que invadiam o espaço religioso.  O vice-presidente da CPT é bispo da prelazia de Itacoatiara (AM), município localizado  em um estado que tem um dos maiores índices do país de contágio por Covid-19.

Comentários

Dona Maria disse…
Repito meu comentário de um post feito em outro dia:

"Por verbas, Padre Manzotti, padres da Rede Vida,padres do canal carismático Canção Nova entre outros,também oferecem mídia positiva a Bolsonaro, o padre João Henrique, da Aliança de Misericórdia, descreveu o presidente como alguém que enfrenta uma "batalha espiritual" que exige "armas espirituais". "A gente se identifica muito com as batalhas que o senhor está travando, somos muitos na Igreja Católica que oramos pelo senhor. Sentimos saudade do senhor. A Igreja Católica quer abraçar o seu filho e desejaria tê-lo mais próximo e mais atuante dentro da Igreja", insistiu"

O que é isso, que decepção a igreja em busca de poder ao invés de investir no esclarecimento. Esse momento tão difícil para todos e principalmente para as pessoas pobres, ter a igreja alienando é muito triste. Com certeza Deus não esta aí!
Fariseus, tão somente. Deus? Nãão! Grana, é só o que interessa a essa gente...Já não bastasse os picaretas dos evangélicos, agora os catolicos também???

Que vergonha!! Vendilhões do Templo!! Fariseus! Expliquem apoiar um governo que está acabando com a Amazônia? Expliquem apoiar um governo que quer armar a população? Expliquem como apoiar um governo genocida????
É muito triste! Logo nesse momento em que precisamos tanto de orações confiáveis, de verdadeiros testemunhos dos verdadeiros seguidores do Cristo Ressuscitado, ver esse pedido de troca de favores me deixa desanimada, e com certeza se uma das minhas contribuições como católica, pertencer a uma dessas redes eu vou sair.

O genocida está procurando (comprando) apoio de qualquer um, até do diabo. Já tem alguns, como assembléia, universal, mundial, etc.

Negócio é apoiar quem disse:"se morrer uns 30 mil inocentes numa ditadura, e daí?" mas, é contra o aborto! fala de Deus! esses ai subiram num pedestal tão alto da espiritualidade que não enchergam mais a vida e o mundo real. Mas, o julgamento final é outro! tive fome e me destes de comer.... Tive sede....a opressão contra pobres, indios, negros, só aumentam. Que santidade de vida!!!!!

Grupo de Padres Midiaticos. No Topo da Mesa, o Vendilhão Maior, Padre Reginaldo Manzoti. Foram vender o seus 'peixes' ao Presidente. Lembro ao Grupo que Cristo ensinou a pescar. Lembro ao Grupo que a Igreja Católica de Outrora errou ao apoiar Benito e Hitler e o Golpe de 64. São João Paulo e Francisco pediram Desculpas ao Mundo. No Brasil, Padres Lúcidos se posicionaram a favor da vida. Dom Hélder foi um deles. O que o Grupo quer do Governo Federal? Verbas. Em troca de que? Anunciar Fake News. Não precisamos de ninguém 'arrastando multidões', vendilhões do Templo. Precisamos de Padres Fiéis a Cristo.
Hudson disse…
Vergonhosa a atitude destes padres! Mercenários! Lembrei-me das palavras de Jesus no discurso sobre o Bom Pastor. Disse Jesus que o Bom Pastor vem para que todos tenham vida e o Mau Pastor, o Mercenário, vem para roubar, matar e destruir.
Renata disse…
Penso que esses padres mercadores.que vendem apoio a Satanás por dinheiro, devam ser excomungados.
Jesus Cristo faria com eles o que fez com os vendilhões do templo, chicote neles. E ainda lhes responderia que a Deus o que é de Deus e à Cesar o que é de César. Prometem vender imagem "positiva" por dinheiro, que exemplo cristão é esse?
Jorjão disse…
A Igreja Católica é uma união entre a humanidade e a Deus. A CNNBB está corretíssima em frear o toma lá da cá de alguns padres desavisados que desvirtuam o evangelho de Cristo ao apoiar um presidente como Bolsonaro que é a favor da tortura, endeusa o torturador Brilhante, além de dizer que teria de matar uns trinta mil.
Até quando algumas pessoas justificará o fracaço do atual governo atacando o Lula e o PT, são passado, 4 anos fora do poder. Bolsonaro a favor da pena de morte, um homem que esta no terceiro casamento, racista, jamais deveria ser defendido por um verdadeiro cristão, principalmente após o video da reunião dos ministros.
João Batista disse…
às vezes ouço esse padre na "rede de brádios" (apenas para analisar suas técnicas de envolvimento emocional). Não tem diferença alguma dos pastores/bispos das igrejas evangélicas pentecostais. Vendem ilusões, mexem com a emoção (começo a rir quando usam aquela voz embargada, melodiosa, com ênfase e pausas em estudadas...),vendedores de ilusão. Não me surpreende sua negociação com o ditador genocida bolsonaro.
Anônimo disse…
Parabéns a CNBB.Graças a Deus a nossa igreja é independente e segue o exemplo de Cristo representado em tantos sacerdotes q seguem o evangelho e não se curvam à esse governo autoritário e perverso.

Lamentável .Mas é como eles mesmo dizem.Temos que ir a igreja por Deus e não pelos Padres.

Parabéns CNBB🙏🏻🙏🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

É uma vergonha para esse padres que são verdeiros lobos disfarçados de cordeiros. A CNBB tem que punir severamente esses malfeitores. Estou muito decepcionado com esses padres que querem jogar um pano preto no olhos dos brasileiros para esconder a sujeira desse governo
Lucio disse…
Estamos vivendo o Calvário mas tenho FÉ de que pela Cruz Jesus vai nos salvar e livrar deste infeliz governo. Que a CNBB proteja a nossa Igreja Católica e a livre de interesses outros que não sejam os da nossa Fé.
Dirceu disse…
Estes padres e pastores que apoiam o Bozo são todos criminosos genocidas e psicopatas .

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.