Pular para o conteúdo principal

Lula cita Mia Couto para dizer que o medo levou o eleitorado brasileiro a eleger um monstro



Lula, que mostra agora que a prisão lhe foi útil, no sentido de que o tempo ocioso lhe impôs a necessidade de ler bastante, deu uma aula de política em entrevista a  youtubers  esta semana. Citando o escritor e biólogo moçambicano Mia Couto, disse que é fato concreto que toda vez que a sociedade está com medo ela se aproxima de um monstro. Em 2018, na avaliação do ex-presidente, a mídia apavorou o povo brasileiro com a satanização da política partidária. E aí, o eleitorado acabou elegendo um monstro para presidente do Brasil. 

A maioria já se deu conta disso, mas há ainda um número expressivo de brasileiros, que continuam achando que o monstro Bolsonaro vai varrer  a corrupção endêmica e tirar o país da crise.

Lula acha que a tendência é que o país se afunde cada vez mais. Daí porque não acredita que seja possível se formar aqui esta frente ampla que progressistas  eméritos e respeitáveis articulam, mas cada um com o seu foco voltado para 2022. “Muita gente teme a volta do Lula, mas isso é uma bobagem, porque estou inelegível e meu horizonte é outro: tudo o que desejo é viabilizar o impeachment de Bolsonaro e paralelamente a este processo, trabalhar uma PEC que garanta nova eleição, porque de nada adianta tirar Bolsonaro e entregar o país nas mãos do general Mourão.”

Comentários

Joao Maria disse…
Meu respeito e admiração por este cidadao que ainda luta em defesa da classe menos favorecida deste Brasil.
Hudson disse…
Tempo bom o do governo Lula não é mesmo João Maria e Messias...que saudade do tempo do governo Lula.
Anônimo disse…
Lula fez uma escolha política ao longo da sua história. Que foi a de governar com o PMDB, com o PP, com todos os partidos que estão envolvidos em corrupção. Optou por ser financiado pelas empresas que estão envolvidas em corrupção. Optou por garantir que os contratos dentro da Petrobras fossem fraudulentos, para satisfazer essas empresas porque elas tinham garantido o financiamento de suas campanhas eleitorais.

Então, na verdade, o Lula está colhendo o que ele plantou.

Anônimo disse…
Porque Lula fez uma escolha política ao longo da sua história. Que foi a de governar com o PMDB, com o PP, com todos os partidos que estão envolvidos em corrupção. Optou por ser financiado pelas empresas que estão envolvidas em corrupção. Optou por garantir que os contratos dentro da Petrobras fossem fraudulentos, para satisfazer essas empresas porque elas tinham garantido o financiamento de suas campanhas eleitorais.

Então, na verdade, o Lula está colhendo o que ele plantou.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.