Pular para o conteúdo principal

Mudança de metodologia ou ocultação de cadáveres

     
 Por Fernando Brito (Blog Tijolaço)


Os jornais falam que o governo fez uma “mudança de metodologia” na contagem das vítimas da pandemia.
Não fez.
Mudança de metodologia seria, por exemplo, usar o diagnóstico clínico para a contagem dos casos de Covid-19, pela incapacidade de aplicar testes em quantidade suficiente.
O que está em curso é outra coisa, é a tentativa de esconder os cadáveres, aos milhares, que a epidemia está fazendo pelo Brasil.
Carlos Wizard, bilionário mórmon que foi colocado à frente da Secretaria de Ciência, dedica-se à arte de, a partir do nada, definir que há uma “supernotificação” de casos de morte pela doença:”
A orientação do Ministério da Saúde anteriormente era ficar em casa. A pessoa estava em casa e morria por uma razão qualquer. Conclusão: nunca foi testado, nunca foi no médico e o atestado é que morreu por Covid.”
É o mais completo exercício de “chutologia epidêmica” que se tem notícia, como se os médicos dessem atestados de óbito a granel tendo o vírus como causa mortis, por “modismo”.
Metodologia?
O que o governo brasileiro pretende não conseguirá, é evidente, fazer chama-se ocultação de cadáveres.

Comentários

Julio Cesar disse…
"Terra plana, complô biológico comunista, mortos falsos, caixões vazios, nada disso é diferente das “mamadeira de piroca” e das criancinhas sendo “treinadas para serem gays" que esta gente, com a cumplicidade de uma mídia odiosa, usou para chegar ao poder e, lá, implantar seu obscurantismo medieval". É isso aí, Messias. E o Festival de Fakenews continua nas barbas das autoridades, a grassar nas redes, com notícias falsas de que a cloroquina foi liberada em diversos países para todos os que tenham Covid grossa ou Covid fina.
Anônimo disse…
A tristeza é pensar que ainda existe gente que se diz educada e de boa fé apoiando esse governo ou presa ao passado dizendo que tudo é culpa do PT. Estão destruindo o meio ambiente, acabando com a educação, polarizando ainda mais o país deixando muita gente com ódio, aumentando a pobreza no pais, destruindo a reputação do Brasil no exterior, dificultando o combate a pandemia. E ainda tem gente que apoia esse governo!!! Meu deusssss
Andreia Silva disse…
Infelizmente vivemos uma guerra não só contra o covid-19 mas contra a ignorância, o preconceito, a falta de informação com credibilidade, contra o ego de parte da imprensa, do governo federal que coloca seus interesses à frente do direito do cidadão por um tratamento digno e de respeito. Todos nós iremos pagar por tudo isso e será cobrado quando menos se espera.
Se o PT IRIA transformar o Brasil numa Venezuela, o bolsonarismo o tornou de fato.
O ato de tentar esconder os números demonstra a culpa de Bolsonaro. Ele boicotou o isolamento desde o inicio e agora vamos pagar o preço na economia e na saúde da população.
Vitinho disse…
Até quando milhões de pessoas aceitarão uma pessoa deste tipo, cometendo desmandos e aparentes crimes, levando o país à posição de pária mundial e à uma ditadura mequetrefe de 5a categoria? Os outros poderes esperarao nos tornarmos uma nova Venezuela, para depois tentar agir? Vejam pelo exemplo de lá, o timing é um elemento precioso. Maduro se perpetua no poder, em um governo descolado da lei e da realidade, e o projeto de Bolsonaro aparenta ser muito parecido. Será que somos mesmo uma republiqueta de 5a categoria, em que nosso Congresso e nosso STF assistirão, passivamente, o seu desmanche? Já temos um monte de militares na administração pública federal, dispostos a fazer o que melhor fizeram, de 1964 a 1985: esconder o que acontecia, nos porões da ditadura. No caso, agora, querem omitir mortes, mais do que já estão sendo omitidas, com milhares de brasileiros sendo sepultados com diagnóstico de síndrome respiratória. Até quando? Até quando?
Luiz Carlos disse…
Com Bozo no poder de fato nos tornamos um país vergonhoso...a imprensa não é livre(perseguida ou comprada), os dados oficiais são manipulados, a PF é aparelhada, a liberdade de expressão é cada vez mais atacada, o respeito à vida não existe, e corremos o risco diário de os militares darem outro golpe e assumirem o poder. Não estou falando dos tais "comunistas", estou falando do Brasil.
Carlos disse…
O governo brasileiro agora têm gente especialista na ocultação de cadáveres e na mentira, nisso os militares brasileiros são peritos. Chamem o dr. Harry Shibata, o governo precisa dele.
Joao Maria disse…
Com a eleição do quadrupede orelhudo, os mediocres deram as caras e estao mostrando o que realmente são.So ver as noticias hoje. Olavo ofendendo bolsonaro e Wizard dando declarações estapafurdias. Alias se bolsonaro nao tivesse recebido ajuda pra se levantar, ficaria de quatro, que é a posição original. Salve antifas do Brasil. Fora cambada de ruminantes.
Irineu disse…
Discursos de Bolsonaro: Diz que todos os Secretários Estaduais de Saúde estão passando informações erradas para o Ministério da Saúde. Todos dos médicos do mundo estão errados em diagnosticar tantas mortes por covid-19. Todos os governadores e prefeitos estão errados em tomar medidas para evitar o contágio por coronavírus. A Rede Globo o persegue, porque informa a quantidade de contágio. Diz que a notícia sobre coronavírus é histeria... Quanto a "centrão", fascismo, falta de educação, antidemocracia e desrespeito aos demais poderes, ele diz que seu governo não tem nada disto. Sobre cloroquina, dispensa-se comentário.

#impeachmentja# só isso salva o Brasil agora. A besteira no combate ao Coronavirus já está feita, agora é só contando cadaveres e serão aos milhares. Com a pandemia matando cada vez mais, a economia brasileira tende a afundar ainda mais e demorará muito para voltar ao normal. A saída é a sociedade civil se mobilizar e exigir que o Congresso abra o processo de impeachment imediatamente e tire esse animal do poder. #impeachmentja#
Anônimo disse…
Na década 70 a ditadura militar abafou uma grave epidemia de meningite em São Paulo. É assim que funciona um regime multar ! Censura ! Truculência! Profundamente lamentável os militares prestarem-se a este tipo de coisa apoiando um lunático que ao invés de governar, pois nunca trabalhou de fato, só fica arrumando confusão e inventando inimigos !
Iara disse…
TRATA-SE DE ----DELINQUENTES-----,NÃO EXISTE OUTRA LÓGICA QUE NÃO A DO ____CRÍME___,PARA ESSES VERMES.

TEMOS UM PRIMATA NO MINISTÉRIO ,UM MORMOM NA SECRETARÍA ,UM MACÔNICO DE VICE E UM MILICIANO DE PRESIDENTE ,NÃO TEM COMO HAVER UM OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJA UM MASSACRE.
Dona Maria disse…
VEJA ESTA MESSIAS:
"Por verbas, Padre Manzotti, padres da Rede Vida,padres do canal carismático Canção Nova entre outros,também oferecem mídia positiva a Bolsonaro, o padre João Henrique, da Aliança de Misericórdia, descreveu o presidente como alguém que enfrenta uma "batalha espiritual" que exige "armas espirituais". "A gente se identifica muito com as batalhas que o senhor está travando, somos muitos na Igreja Católica que oramos pelo senhor. Sentimos saudade do senhor. A Igreja Católica quer abraçar o seu filho e desejaria tê-lo mais próximo e mais atuante dentro da Igreja", insistiu"

O que é isso, que decepção a igreja em busca de poder ao invés de investir no esclarecimento. Esse momento tão difícil para todos e principalmente para as pessoas pobres, ter a igreja alienando é muito triste. Com certeza Deus não esta aí!
Fariseus, tão somente. Deus? Nãão! Grana, é só o que interessa a essa gente...Já não bastasse os picaretas dos evangélicos, agora os catolicos também???

Que vergonha!! Vendilhões do Templo!! Fariseus! Expliquem apoiar um governo que está acabando com a Amazônia? Expliquem apoiar um governo que quer armar a população? Expliquem como apoiar um governo genocida????
É muito triste! Logo nesse momento em que precisamos tanto de orações confiáveis, de verdadeiros testemunhos dos verdadeiros seguidores do Cristo Ressuscitado, ver esse pedido de troca de favores me deixa desanimada, e com certeza se uma das minhas contribuições como católica, pertencer a uma dessas redes eu vou sair.

O genocida está procurando (comprando) apoio de qualquer um, até do diabo. Já tem alguns, como assembléia, universal, mundial, etc.
Dona Maria disse…
Negócio é apoiar quem disse:"se morrer uns 30 mil inocentes numa ditadura, e daí?" mas, é contra o aborto! fala de Deus! esses ai subiram num pedestal tão alto da espiritualidade que não enchergam mais a vida e o mundo real. Mas, o julgamento final é outro! tive fome e me destes de comer.... Tive sede....a opressão contra pobres, indios, negros, só aumentam. Que santidade de vida!!!!!

Grupo de Padres Midiaticos. No Topo da Mesa, o Vendilhão Maior, Padre Reginaldo Manzoti. Foram vender o seus 'peixes' ao Presidente. Lembro ao Grupo que Cristo ensinou a pescar. Lembro ao Grupo que a Igreja Católica de Outrora errou ao apoiar Benito e Hitler e o Golpe de 64. São João Paulo e Francisco pediram Desculpas ao Mundo. No Brasil, Padres Lúcidos se posicionaram a favor da vida. Dom Hélder foi um deles. O que o Grupo quer do Governo Federal? Verbas. Em troca de que? Anunciar Fake News. Não precisamos de ninguém 'arrastando multidões', vendilhões do Templo. Precisamos de Padres Fiéis a Cristo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.