Pular para o conteúdo principal

Quando a autofagia merece a celebração dos sensatos




Moro foi a cereja do bolo da direita, facilitando o caminho de Bolsonaro, ao liberar a delação premiada de Paloci às véspera da eleição de 2018. O problema é que o Ministério Público tinha rejeitado a delação devido a inconsistência das provas apresentadas. Mas o juiz seguiu em frente, preferiu soltar as acusações raivosas de Paloci, causando impacto devastador na campanha de Haddad. Como prêmio, foi convidado para assumir o Ministério da Justiça, com a promessa de ser indicado para o STF, na cadeira de Celso de Melo, que se aposenta este ano .

Moro ficou menos de ano e meio no cargo, tempo suficiente para mostrar que foi tão deletério para o Brasil quanto está sendo o presidente que ele ajudou a eleger. De aliado virou desafeto e acabou, por vias transversas, prestando um grande serviço à nação. O escândalo da tal reunião de 22 de abril só veio à tona por causa da sua exoneração.

Agora, picado pela mosca azul, Sérgio Moro tenta com o apoio da Globo, alavancar sua candidatura a presidente em 2022. Pelas pesquisas, ganha de Bolsonaro. Os dois, correm na mesma raia, o que, de certa forma, facilita para pré-candidatos  progressistas, que se trabalharem direito, sem espírito de autofágico,  derrotam o nazi-fascismo.

Comentários

Anônimo disse…
É um dos maiores bandidos do país.
Junto com a criminosa globo ajudou a destruir o país.
Ainda vou ver este bandido julgado e preso. Tomara que seja logo.
Odiar nunca é bom, mas confesso que esse eu odeio, mais do que a toda família Bolsonaro. Moro é o maior canalha da história do Brasil e um caso único no mundo, na minha opinião. Nunca ninguém tão pequeno e medíocre causou tanto mal a uma nação com o tamanho do Brasil.
Carlos disse…
Esse é o maior culpado do buraco em que o Brasil se meteu .
Tanto politica como economicamente ...
Canalha hipócrita e descarado.
Eu o mandaria à PUTA QUE O PARIU !
FDP !
Raimundo Nonato disse…
Chaú Moro, protegido do O GLOBO, nunca processou nenhum politico corrupto do PSDB, fez vistas grossas no
tráfico de meia tonelada de cocaina com um avião cujos materiais pertencia a um SENADOR Mineiro. Portanto

chaú Moro.
E as rachadinhas da 'famiglia' miliciana, o laranjal do chefe da fascista regina duarte, o Queiroz, a casa 58, os crimes do véio da Havan e dos comparsas, a 'sFAKEada'...
Luiz disse…
Esse juiz é uma vergonha nacional, parcial... Se existia alguma dúvida, no momento em que aceitou o cargo, ela esvaeceu.
Anônimo disse…
Não há dúvida de que Sérgio Moro seja corrupto, um corrupto mais perigoso que o outro Sérgio, o Cabral. Ladrão de dinheiro público é fácil de punir: prende o cabra e exige restituição do dinheiro roubado. Já a corrupção do processo legal é algo muito mais grave, pois sinaliza para o cidadão comum que a justiça não é legítima.
Sergio Roberto disse…
O Brasil em que o pobre, pardo e negro, vota no branco, racista e rico.
Bate panelas pra perder direitos.
Dos ditos "cristãos" que votam em homicidas.
O Brasil em que pessoas não tem vergonha na cara.
O Brasil que idolatra um juiz ladrão e um cara expulso do Exército.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema