Pular para o conteúdo principal

A Covid levou o "Sr. Pulo do Gato"



Zé Paulo de Andrade , falecido hoje aos 78 anos , foi durante décadas, uma das principais referências do rádio brasileiro. Crítico, bem informado e sobretudo corajoso, substitiu com sobra o grande Vicente Leporace no comando do lendário Trabuco, programa da Rádio Bandeirantes que ele, junto com Salomão Esper, transformou em “Bandeirantes Gente”. Criou e comandou também o “Pulo do Gato”, outro noticioso crítico que tornou-se audiência obrigatória em São Paulo e no resto do Brasil.

Lembro da reação de Zé Paulo a uma resposta grosseira e malcriada que o presidenciável Orestes Quércia deu a uma pergunta que ele fez em um dos debates que a Band levou ao ar nas eleições de 1994. Quércia, notório corrupto, insinuou que Zé Paulo seria pilantra, argumentando “que há muitos jornalistas canalhas e pilantras na imprensa brasileira, que se acham os donos da verdade”. O  radialista, que era também bacharel em Direito, não se intimidou: “ Concordo com o senhor, mas registro que há muito mais políticos pilantras e canalhas na cena brasileira do que jornalistas”. Quércia sumiu do debate a partir daquele momento. Os votos dele também acabaram sumindo das urnas, não por causa desse episódio, mas também por causa dele, porque Zé Paulo acabou cravando na testa do ex-governador de São Paulo, o carimbo de desonesto.



Comentários

Lucio disse…
Dia Triste! Descanse em Paz!
Anônimo disse…
Dia Triste! Descanse em Paz!
Carlos disse…
Mais uma vítima da incompetência,da corrupção,da safadeza, do governo que não tem politica séria para combater a coronavirus do Bozo e seus capachos milicianos, traficantes, militares e evangélicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.