Pular para o conteúdo principal

Questão institucional ou apenas de egos e carapuças?



A fala de Gilmar Mendes e a reação de gente que, de tanto fumar cachimbo, parece ter ficado com a boca torta...

     Não vem ao caso o que penso do ministro Gilmar Mendes. O fato concreto é que não dá para deixar de aplaudi-lo pela declaração firme sobre o papel dos militares no Ministério da Saúde nesses tempos tenebrosos de pandemia. Os comandantes das três armas protestaram e o vice-presidente, general de pijama Hamilton Mourão , cobrou retratação do ministro da suprema corte, dizendo, por meio de uma metáfora descabida, que Mendes tinha passado da linha da bola.
    Ora, ora, o governo gastou até agora menos de 1/3 do orçamento destinado ao enfrentamento da pandemia , fato que por si só mostra quão incompetente e irresponsável é o governo Bolsonaro. O ministro (interino) da saúde parece ocupar o cargo apenas para evitar gastos com a defesa da vida dos brasileiros. E queria o que, aplausos pela desastrada gestão?
     A propósito, alguém lembra de ter ouvido ou lido alguma manifestação do Forte Apache , de reprovação ao idiota Abraham Weintraub, quando ele chamou de vagabundos os onze ministro da mais alta corte de justiça do país?
   Sinceramente, causa espécie ver advogados renomados de Maringá criticando a fala de Gilmar Mendes nas redes sociais. Será que acham ser as Forças Armadas instituições de governo e não de estado? Em que país estão? Que constituição andaram lendo? Me poupem.


Comentários

Décio disse…
Gilmar foi perfeito, No fundo eu acho que todos queriam é dar um golpe e reviver 1964, porque infelizmente as cabeças não mudaram muito. Mas 2020 não é 1964 e o cavalo de Tróia deles se tornou o "Captain Corona". Por mais que o primeiro mundo tenha como prioridade roubar nossas riquezas, legitimar uma ditadura dessa turma seria demais, penso eu.
Zé disse…
Crise na saúde, econômica, ambiental, institucional... O que não falta é crise no atual momento. O Ministro Gilmar tem razão, o exército vai se expondo demais a um governo que não tem apresentado os melhores resultados na política da saúde, com críticas internacionais e tudo. Até teve um Ministro da Saúde com 76% de aprovação mas foi demitido justamente por brilhar demais pela sua competência. Qual o retrato de um governo assim? Alguns militares criticam Gilmar Mendes, mas creio que muitos deles se incomodam mesmo é com o cenário que se forma. Mais de 74.000 cadáveres pelo coronavírus é uma estatística macabra e será explorada eleitoralmente. Não é gripezinha e nem resfriadinho.
Evangélicos também são genocídios pois apoiam este governo genocida.
Anônimo disse…
Os militarres deveriam poupar o pais desse vexame e certamente do envolvimento mundial num geenocidio pedindo demissão a esse ex capitão desvairado que se elegeu presidente da republica mentindo e e ocultando seu real interesse.: sua familia.
O Ministro Gilmar Mendes está corretíssimo!!! Os integrantes do Exército atual devem tomar vergonha na cara e parar de ficar endossando um desgoverno que não faz nada para o bem do país e desmoraliza tudo e todos escorado pelo "vergonhoso" Exército Brasileiro que simplesmente faz vistas grossas para os crimes de responsabilidades desse desgoverno. Parabéns Gilmar Mendes!!!

Não simpatizo com Gilmar Mendes, mas ele disse o que pensam milhoes de brasileiros, faltam pessoas preparadas e capacitadas no ministério da saúde para centralizar e coordenar as ações contra a pandemia, esse bando de militares perdidos atendem ao interesse apenas do rei da rachadinha.
Dona Maria disse…
Gilmar Mendes tatuou "GENOCÍDIO" na testa desta gorilada fascista que assaltou o poder. Não há maquiagem ou tratamento a laser que apague a marca.
Gilmar fez mais, abriu a porta, não só politicamente, mas também juridicamente, para que estes genocidas (incluidos os milicos) sejam levados a um tribunal internacional por crime de genocídio.
Faz tempo que o bozo e sua gangue estão com passaporte pronto para serem julgados por crimes contra a humanidade. Com as últimas medidas relativas à forma como estão lidando com nossos povos originários em relação ao coronavirus (somados à políticas de devastação ambiental desde o início do governo) estão enterrados até a goela na tipificação de genocídio, com a participação ativa e de larga escala dos militares na exposição dos aborígenes ao coronavírus, à falta de medidas protetivas e ao uso de práticas charlatanescas de tratamento.
A resposta nada responde, apenas mostra medo e desespero pela tipificação do crime de genocídio e das consequências disto. Sim, apesar de achar que estejam blefando, podem tentar em derradeiro desespero, aprofundar o golpe e partir para uma quartelada escancarada. Só vai piorar a situação deles, que já é muito ruim.
Raimundo Nonato disse…
miliquinhos dando piti ??? São tchutchucas com o olavo do ca*alho e tigrinhos com o gilmar menTes... São e sempre foram GENOCIDAS, sim... E os indios mortos junto com os combatentes no Araguaia ? E os civis chacinados na Ditadura e na guerra do Paraguai ? E o Rio Centro ? E as torturas de indefesos capturados e rendidos ? Agora, com a pandemia, não vai dar pra fugir do Tribunal Internacional !!! Além de tudo são cobardes, omissos e incompetentes !!!

O fato é que a nota dos generais golpistas não nega o genocídio e tampouco emite um grunhido qualquer para defender o seu comandante de ordens, o seu chefe supremo, o Genocida. Os gorilas apenas se revoltam por terem sido associados ao crime de lesa-humanidade, ou seja, estão defendendo o próprio couro.

Mas, por que a reclamação, se os militares brasileiros já estão indelevelmente associados a outros crimes de lesa-humanidade, como, por exemplo, os de tortura, estupro e assassinato da ditadura militar de 64, inclusive a matança de indígenas?
Anônimo disse…
Não adianta aliviar para os militares, fardados e de pijama, tentando jogar o crime apenas sobre o criminoso Bolsonaro: não é apenas o Genocida a "chamar (...) coronéis, capitães, tenentes e até sargentos para gerir a Saúde."

Os milicos chamados estão aceitando - de muito bom grado e a troco de um bom dinheiro extra e de parecerem mais poderosos - o papel de executores das ordens do Genocida.
Anônimo disse…
Os milicos na sua vontade de mandar de novo, caíram na esparrela de apoiar este GOVERNO GENOCIDA. Se tivesse dado tudo certo, muito bem, mas acontece que pelo passado deste Bozó que foi expulso do Exército só podia dar nisto. Um Governo GENOCIDA, e as Forças Armadas como sócias do Caos instalado. Não há saída, aliás a única possível será pedirem o Boné ajudar a derrubar este governo podre, e de imediato!! Só assim talvez sobre algum crédito as FA!.
Mas,a turma da "boquinha", não querem ficar sem seus duplos salários e não querem largar o osso. Mas, esta lambança está custando muito caro as Forças Armadas e vai custar muito mais.
Hudson disse…
Genocídio, record de desemprego, record de empresas destruídas, a ONU recolocando o Brasil no mapa de fome em 2021, impopularidade crescente do governo, recessão econômica até 2022, queda de investimento externo pelo desmatamento, desprestígio internacional crescente, etc... Esse governo só se reelege em 2022 na imaginação de seus apoiadores.

A quadrilha da ultra direita só quer enriquecer a custa de corrupção e ora isso conta com os militares, que tem salários superfaturados. Estão gastando na Amazônia, não sei aonde , mensalmente o equivalente a verba anual distribuída para órgãos do meio ambiente. Viramos chacota do mundo, e os bolsonarianos no seu mundinho aplaudem o capitão cloroquina e sei covid positivo falso.

Negacionismo, descaso na saúde pública, riscos adicionados as população indígena , presidiários, incentivo à aglomeração, não utilização de máscaras, desdém ao isolamento social, inexistência de gestão nacional no combate a pandemia, desinformação sobre o combate ao vírus, fake news, incentivo governamental a utilização de medicamentos não recomendados em todo mundo, etc...Que nome se dá esse tipo de posicionamento do governo federal frente a catástrofe que está acontecendo no Brasil?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.