Pular para o conteúdo principal

A ignorância pede passagem em Maringá

 








E não é que a ultra-direita rançosa já está se articulando para boicotar o novo arcebispo de Maringá? Dom Severino Clasen, que chegou na cidade lembrando o Papa Francisco, de que “não se pode ser cristão sem defender os direitos dos pobres”. Isso bastou para que um grupo de católico se auto-identificado como conservador, botassem as manguinhas de fora. Os retrógrados fizeram circular nas redes sociais a seguinte mensagem:“Os cidadãos Maringaenses se organizam para irem à missa, na Catedral, dia hoje (15/08/2020), às 19h30, vestidos com camisa/blusa verde ou amarelo.

A missa será celebrada pelo novo Bispo (ele é, declaradamente, de esquerda) e, caso ele se manifeste politicamente, durante a missa, TODOS levantarão, deixando claro nossa insatisfação. A catedral realiza missa com restrição de público.
Lembrando que ele assinou a carta contra o Bolsonaro.
Os Conservadores convidam quem quiser para se agruparem a eles.
Caso não queira permanecer, esclarecem que podem fique à vontade para se retirar!!"

 


Comentários

Carlos disse…
Bem vindo Dom Severino Clasen, um verdadeiro cristão é aquele que defende os pobres, os trabalhadores, sem-terras, quilombolas.
Este tipo de gente que se dizem conservadores e patriotas são fariseus e falsos cristãos, sempre vão a manifestações com bandeira dos Estados Unidos, onde está o patriotismo ai, são pessoas desrespeitosas e demoníacas.
Hudson disse…
Maringá precisava de um bispo com esse perfil. Não há evangelho sem o compromisso com os pobres e com a justiça social!
Renata disse…
Seja bem vindo Severino!
Não o conheço ainda mas já o amo! 👏👏👏👏
Irineu disse…
Jesus esteve ao lado dos pobres, desvalidos e enxotados desde o seu nascimento.

Os verdadeiros cristãos devem seguir a Jesus de Nazaré mantendo em seus corações o desejo de servir e não de ser servido, como ele mesmo nos revelou ao falar de sua missão (Mc 10, 45).

Na carta de Tiago 1,27 lemos: “A religião pura e sem mancha diante de Deus, nosso Pai, consiste em socorrer os órfãos e viúvas em seu sofrimento e não se deixar corromper pelo mundo”.

Estamos diante da única verdadeira religião desejada por Deus: a solidariedade para com os pobres associada ao compromisso de não se deixar corromper pelas estruturas e esquemas injustos da sociedade.

Que tenhamos força, coragem e esperança para viver o que nos ensinou Jesus de Nazaré.

Desde o seu nascimento, o Rei dos reis nos dá sinais de sua missão: nasceu em meio a animais e foi posto para repousar em um cocho onde os animais comiam. Os primeiros a contemplá-lo em sua humildade e dar testemunho da chegada do Salvador foram os pobres e rudes pastores de Belém.

Deus, em sua sabedoria, nos dava o primeiro sinal de com quem seu filho andaria e ao lado de quem se colocaria. O Filho do Homem, desde o seu nascimento, estaria com os pobres, com os desvalidos, com os enxotados por uma sociedade dividida em classes.

Uma sociedade na qual a classe dominante impunha pesados fardos sobre camponeses, pescadores, pastores, artesãos e outras categorias de trabalhadores. Altos impostos eram cobrados pelas autoridades governantes, enquanto que contribuições financeiras eram exigidas pelos líderes religiosos que deturpavam a palavra de Deus para se satisfazerem em sua ganância e cobiça. Enquanto o povo pobre sofria com a miséria, os ricos se deleitavam com suas riquezas. Estava instaurada a divisão entre grandes e pequenos, ricos e pobres, exploradores e explorados.
Humberto disse…
Cristãos maringaenses, rezem por Dom Severino, nosso irmão enviado pelo Papa Francisco, para que ele possa cumprir sua missão de amor, ternura e solidariedade em nossa cidade. Dom Severino toma posse, cita Dom Casaldaliga, defende pobres, excluídos, indígenas e enfrenta os conservadores maringaenses ao rezar contra o discurso de ódio.
Anônimo disse…
Que Deus o abençoe e proteja pra que ele seja forte na luta, que não será fácil; os odiadores de satanás farão de tudo pra derrubá-lo! #ApoioDomSeverino.

Essa RCC, sempre quiz defender a TEOLOGIA da prosperidade como modo de seguir JESUS CRISTO VIVO
É um grupo que não aceita JESUS CRISTO VIVO no compêndio da DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA.
Anônimo disse…
VIVA DOM SEVERINO!
A direita já chegou ao poder por golpes, usando a força ou a máquina judicial, já obteve vitórias eleitorais com manipulações da economia, como com o Cruzado e com o Real. Foram fenômenos muito maiores que a “respirada” de popularidade que Bolsonaro obteve com a distribuição do auxílio-emergencial e, ainda assim, dissolveram-se em pouco tempo.

Eles não tem projetos para o Brasil, eles não têm amor – apenas interesses – pelo povo brasileiro, eles tem uma cara tão feia que a precisam disfarçar com expedientes – estes, sim, populistas – para serem, por algum tempo, palatáveis.

Há espaço para a esperança, sempre, quando há espaço no coração. Já seguramos barras piores e elas passaram.

Isso passa. E você verá que é rápido, muito mais rápido que as outras farsas que enfrentamos.

Rui disse…
Que Deus tenha misericórdia dessa gente cruel que fala de Deus mas o coração tá cheio de ódio,reza o pai nosso, mas não perdoa o irmão e não aceita diferenças, muitas hipocrisia estamos vivendo num mundo muito triste, muita ignorância.
Anônimo disse…
Defender pobres e indefesos não é ser comunista, e sim ser cristão de verdade.
Júnior Bataglini disse…
Deus limitou a inteligência mas não a burrice.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema