Pular para o conteúdo principal

Paulo Guedes está doidinho para botar no fiofó do trabalhador

 

Você ainda tem alguma dúvida de que o desejo do governo Bolsonaro é ferrar pra valer o trabalhador brasileiro? Se tinha, veja o “segredo  a sete chaves” que estava no Ministério da Economia e na cabeça de Paulo Guedes: reduzir à metade os empregados de empresas que são registrados e recebem salários mensais, com direito a férias e 13º.

A carta que o governo tem na manga para agradar o empresariado prevê a transformação do regime atual de  contratações em “horas trabalhadas”. Ou seja, o empregado só receberia as horas trabalhadas e o patrão determinaria a escala que cada empregado cumpriria para flexibilizar seus custos. É algo parecido com o trabalho intermitente, mas não é, porque ele manteria o vínculo e a exclusividade do empregador sobre o empregado. Na prática, uma verdadeira escravidão branca, sem direito a carta de alforria.

O projeto que prevê a implementação dessa monstruosidade será enviado ao Congresso, lembrando que na Câmara Federal Bolsonaro conta agora com um líder de peso na articulação parlamentar. E se o assunto é flexibilizar e botar no fiofó do povo, Ricardo Barros é o cara.

PS: Bem se você está pensando que este assunto das horas trabalhadas é fake News, eis aqui o linke do portal UOL. https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/08/13/hora-trabalho-contrato-verde-amarelo-governo-empresa-patrao-empregado.htm


Comentários

Joao Maria disse…
Concordo. Ricardo ja tentou acabar com a multa do FGTS do trabalhador. Confesso.... nao entendo como ele ainda e reeleito e carrega junto a esposa e a filha.Como convence o trabalhador a confiar nele?
Anônimo disse…
Serem chamados de cruéis, de animais ou de piratas, sempre foi motivo de imenso orgulho para financistas e empresários do capitalismo selvagem. O problema é que, se são rapinantes, em caso de crises não querem combatê-la, mas sim tirar máximo proveito delas. São gaviões que se alimentam de perdizes feridas pelo incêndio. Se são bons para trabalharem em proveito próprio, não são bons para trabalharem pelo Estado. Por isso dizem que o liberalismo de Guedes é primitivo, o mesmo da Inglaterra nos fins do século dezoito.
SERGIO SILVESTRE disse…
Quem carregava sacos de dinheiro para comprar dezenas de imoveis está se lixando para a economia geral,que se fodam todos,o importante é que a corrupção acabou no Brasil hahahahaha.
Carlos disse…
Empresário que se considera sufocado pelo governo deveria agir contra este e não contra seus colaboradores!


Não é difícil entender que a ÚNICA forma de gerar empregos é com crescimento. Essa ideia bizarra de taxar desempregado para desonerar o patrão só poderia vir mesmo desse governo. Liberalismo tropical, só vale para empregado e aposentado, como disse um dos pais do plano real.
Carlos disse…
Empresário que se considera sufocado pelo governo deveria agir contra este e não contra seus colaboradores!

Não é difícil entender que a ÚNICA forma de gerar empregos é com crescimento. Essa ideia bizarra de taxar desempregado para desonerar o patrão só poderia vir mesmo desse governo. Liberalismo tropical, só vale para empregado e aposentado, como disse um dos pais do plano real.
Rodrigo disse…
O empregador provavelmente vai aproveitar para substituir 80% de sua equipe de trabalho, contratando temporários com menos custos trabalhistas e demitindo trabalhadores antigos. Do ponto de vista da teoria econômica, não aumenta número de empregados e reduz a renda de trabalhadores, resultando em menos consumo na economia e mais desemprego.
Zé disse…
Bem vindos novamente à escravidão! Créditos são deixados à raça imunda hipocrita que apoiou e continua apoiando tudo isso que são os milicianos, traficantes, pedófilos, evangélicos.
penso nos trabalhadores que votaram nessas coisas .... eles estão destruindo tudo o que foi conquistado com muita luta desde os primeiros protestos anarquistas no início do século XX. Quantos sofreram perseguições? quantos morreram ? e agora estamos perdendo tudo!

Anônimo disse…
Direitos conquistados com suor, sangue e lágrimas sendo entregues por nada! Discursos de alienados que acreditam que bancos não estão tendo lucros bilionários, agro, poderosos militares e políticos. Fim de privilégios? Que privilégio o pobre tem? A aposentadoria acabou, em menos de 10 anos verão a miséria de quem não pode trabalhar e não tem aposentadoria. Quem vive verá.
Anônimo disse…
Triste, lamentável!!!! MENOS EMPREGOS, MENOS DIREITOS MENOS SALÁRIO E MAIS TRABALHO!!!! Como Bolsonaro e Guedes nunca foram trabalhadores normais, não fazem ideia de como é a vida de um trabalhador! O aposentado aos 33 anos, Jair Bolsonaro, desconhece a vida dos trabalhadores.
Anônimo disse…
Quero ouvir a mugida em alto e bom som!
Dona Maria disse…
E O QUEIROZ E A MULHERES FORAM PRESOS...

Essa é a QUADRILHA associada à todo tipo de traficanteS, evangelicos e miliciano.

E todo mundo sabia do esquema e que OS BOZOs NÃO PRESTAVAM antes das eleições , mas em nome do ódio ao PT aceitaram deixar chegar ao poder uma família de criminosos .
Por isso torço com todas minhas forças que esses Milicianos quebrem o Brasil de uma forma nunca vista .
Quem sabe assim esse povo de merda acorde.
MAS QUER SABER MESSIAS, NÃO ACORDAM NÃO Vão dizer que a culpa é do PT, DA GLOBO, DE CUBA, DA VENEZUELA, DO LOIRO JOSÉ. A pesquisa que amplia o apoio da população a Bolsonaro confirma pra mim que o país não tem mais jeito. Nossa vocação é terceiro mundista com ampliação da desigualdade e da miséria.
Hudson disse…
Bolsonaro não tem plano, nem projeto de governo, ai coloca na conta do trabalhador.

Carteira verde amarela nada mais é que a 'Uberaberização' do trabalho.

Pode preparar o SUS para a explosão de trabalhadores com transtornos mentais, enfartes e derrames devido à insegurança no trabalho.
Renata disse…
Esse (des)governo caquistocrático e catastrófico veio para acabar com as políticas sociais,direitos da classe trabalhadora e o pouco de dignidade que ainda resta a uma "minoria"(56 milhões+/-). digo minoria(?) ,porque desgraçadamente essa "minoria burra" e menos abastada ajudou eleger esse crápula(bozovirus) ,que hoje massacra os pobres e ao mesmo tempo compra seus votos,prometendo ampliar o auxílio emergencial sem dizer de onde virá tanto dinheiro. nós contribuintes já sabemos de onde virá.
Roberto disse…
Que tal tirar do baú aquela velha ideia do João Doria? Um punhado de FARINATA (ração alimentar em farelo) ao fim do dia por pessoa e vamos que vamos.
Revoga logo a lei Áurea. Estou imaginando a felicidade dos banqueiros, grandes empresários ( Havan, Abravanel, Marinho, Saad) com estas mudanças. E o mais chocante é saber é que quem tem contracheque aplaude uma loucura dessas. Empresários acima de todos! Fome acima de tudo!

Agenda ultraliberal, votem na ultradireita e seremos escravos para sempre, todos!!!
Era só tirar a Dilma que o PIB aumentaria 4%. Era só aprovar a Reforma Trabalhista que iriam chover milhões de postos de trabalho. Era só votar na direita que o País iria deslanchar. Era só aprovar a Reforma da Previdência que não parariam de entrar novos investimentos estrangeiros.... AGORA MAIS UMA FALÁCIA. O PAGAMENTO POR HORA.
Neto disse…
Aí o trabalhador ganha cada vez menos, gasta cada vez menos e a economia não gira. Ninguém vende nada (a não ser imóveis, iates e carros de luxo), ninguém compra nada. As lojas fecham, as indústrias fecham e os serviços fecham. É isso que o GUEDES quer? Clap clap clap APLAUSOS AO GÊNIO DA ECONOMIA.
Anônimo disse…
Eu acho que se realmente quisermos aliviar o peso que recaí sobre os "benevolentes" empreendedores brasileiros, temos que acabar com essa coisa comunista bolivarina globalista chamada CLT. Por que não pensarmos na possibilidade de patrões e empregados decidirem que as contratações podem ser remuneradas com um pastel e um suco no final do expediente? Afinal, as partes envolvidas devem ter "autonomia" para pactuar os termos do contrato de trabalho e não essa coisa do Estado impor termos mínimos é algo rídiculo. Aí, o patrão diria o que está disposto a pagar e o trabalhador se está disposto a aceitar. Desse modo, com toda certeza, apenas os "vagabundos comunistas" se recusariam a trabalhar, pois quem realmente sabe o valor do trabalho, também sabe o valor de um bom pastel e um suco no final de um dia extenuante trabalho à serviço de um patrão que só está interessado em ajudar o trabalhador a progredir na vida.
Edilson disse…
Votaram na direita. Desde quando a direita luta ou zela pelos direitos dos trabalhadores? Em que época da História fez isso? Sendo emanação da elite, a direita não tem jamais votos suficientes para se eleger. Precisa fazer sempre um discurso populista (normalmente contra a tal corrupção - vide Lacerda nos anos 50/60) e convencer o trabalhador a votar no "doutor" ou no "milico". Na verdade, a corrupção não é jamais do trablahador, mas da elite. Entenderam a jogada? 57 milhões de desavisados caíram no conto do vigário em 2018.
Anônimo disse…
É caso típico de provocar a demissão dos trabalhadores atuais para recontratar em condições vantajosas para os patrões e desvantajosas para os empregados. A empresa que demitir seus obreiros poderá contratar os demitidos por outra empresa e vice versa. É a visão clássica da direita: tudo aos ricos e mais misérias aos pobres.

Queriam o quê de um banqueiro no ministério da Economia? Queriam o quê de um desgoverno neo-liberal? Querima o que de um desgoverno de milicos? Queriam o quê do BOZO?
Anônimo disse…
Medida excelente, o brasileiro é um povo muito vagabundo, tem que trabalhar 10 horas por dia(8 horas é coisa de vagabundo) e de segunda a sabado, tinha que ser tudo por contrato (06 meses, 01ano, 02 anos etc.) No final do contrato foi bom para ambas as partes renova e pronto ou não renova. chega de 13⁰ salário, férias, FGTS, adicional noturno, hora extra, insalubridade etc.etc.etc.
Esta certissimo o governo. E deveria retirar todos estes custos absurdos que servem apenas de mamata para os brasileiros. A produtividade do brasileiro é minima, vejo isso nos funcionarios da minha empresa, e o ganho por hora é a unica forma de entenderem que o meu suado dinheiro tem custo, e eles não vão ganha-lo produzindo pouco. Bolsonaro é o futuro do Brasi, espero que se reeleja, e depois eleja todos os seus filhos na presidencia para mudar o pais de verdade.
Irineu disse…
“O panetone é cem reais, mas se o senhor pagar em dinheiro sai a oitenta reais”.

Certamente todo mundo já passou por isso, imaginando que iria ser sem nota fiscal.

Mas na loja da Kopenhaguen de Flávio Bolsonaro o esquema era outro, com nota fiscal e, olhe só, de R$ 100.

Portanto, o faturamento “aumentava” o suficiente para encobrir as outras fontes de renda do então deputado

O esquema, que consta da investigação do Ministério Público e foi mostrado ontem no Jornal Nacional só foi descoberto porque outros franqueados da Kopenhaguen, que vendiam os produtos a preço de tabela, souberam da mutreta e denunciaram à franqueadora, que verificou ser verdade e até filmou uma das “propostas indecentes” feita fregueses.

O ex-proprietário da loja, Cristiano Correia Souza e Silva, por conta disso foi intimidado por Alexandre Santini, socio de Flávio, por mensagens que incluíam imagens de pessoas enforcadas. Meigo, não é?

Não passa um dia sem que venha à toma mais um detalhe escabroso de que trata-se de uma gente rastaquera, praticante de pequenas espertezas e delitos, tudo para ir amealhando e lavando um dinherinho.

Estas são “espertalhões”, criminosos de baixa extração, gente que tem como único critério e objetivo arrumar com que fazer patrimônio e “curtir a vida adoidado”.

O impressionante é que a elite brasileira tenha feito de uma camorra assim a ferramenta para destruir as forças de esquerda deste país e que, mesmo fazendo carinhas de nojo, continue dando suporte a eles.

Bolsonaro é uma história que, se nos tivessem contado há três anos, ninguém acreditaria.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.