Pular para o conteúdo principal

Livro-bomba de Mandetta coloca Bolsonaro como genocida

 



 “Um Paciente Chamado Brasil”. 

Este é título do livro que o ex-ministro da saúde Henrique Mandetta está lançando. Fala exclusivamente dos 90 dias em que atuou na estruturação de um plano de combate ao novo coronavírus. Alertado pela OMS e com base em laudos de infectologistas do mundo todo, Mandetta diz que sabia da gravidade da situação e não conseguia colocar o problema para o presidente Bolsonaro, que simplesmente o ignorava, tipo “e daí, o queco...?"

As projeções do Ministério da Saúde já apontavam para o número trágico de 30 mil mortos e Bolsonaro continuava fazendo muxoxo da situação. Bolsonaro estava preocupado sim, revela Mandetta, mas com a possibilidade de adversários  como João Dória, se aproveitarem da pandemia para capitalizar politicamente. Mais tarde ele começou a defender a cloroquina e se irritava cada vez que surgia alguma contestação à eficácia do medicamento.  “Numa das ocasiões, Bolsonaro sugeriu que fossem feitas mudanças na bula do remédio por decreto, para ampliar a oferta", revela o ex-ministro, informando que a Anvisa é que barrou a maluquice.

O presidente fez pior, muito pior: passou a se contrapor de forma veemente, à estratégia (necessária) do isolamento social e mais tarde ao usa de máscara.

Mandetta passou a ser fritado no Ministério da Saúde pelo presidente da república e pelos próprios colegas ministros, como foi o caso de Paulo Guedes, que teve participação direta na sua demissão.

 

 


Comentários

Maria Celia disse…
Ele sempre bateu de frente com o Bolsonaro, tem o meu respeito, o Bolsonaro se diz dono da verdade e não aceita crítica e por isso que esse país vai de mal a pior, o cara não e médico e receita cloroquina, ameaça todo mundo contrária a OMS, e ainda tem gente dando crédito ao Bolsonaro, as pessoas precisa ser mais criteriosas, só porque foi o Presidente que falou temos que concordar? Estão o números falando por si só vamos chegar aos 180.000 a 200.000, que é mentiroso de fato o Mandetta ou Bolsonaro?
Anônimo disse…
Elegeram um fanfarrão e lambe botas! E o pior tem gente que gosta dessa ignorância!!! Quero ver a hora que acabar a ajuda emergencial que foi imposta para ele assinar!
Hudson disse…
Enquanto esse imbecil for presidente, o coronavírus será o nosso segundo maior inimigo. A irresponsabilidade do anti-presidente que vive numa realidade paralela irá custar vidas, e é dever de cada um(a) de nós denunciar essa situação inaceitável!

BOLSONARO GENOCIDA!
João Carlos disse…
Bolsonaro deve ser sócio em uma funerária e em uma fábrica de cloroquina. Só isso explica suas palavras e ações. Um delinquente! Um pandemônio a frente de uma pandemia.
Zé disse…
Bolsonaro deveria estar preso. Ele é um negacionista salafrario, pilantra e corrupto. Não quer explicar as " rachadinhas" e o envolvimento com as milícias do RJ.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema