Pular para o conteúdo principal

Disse o timoneiro:



“Na política, mais difícil do que subir, é descer. É descer não carregando o fardo podre e fétido da vergonha. Descer, não desmoralizado pela covardia. Não descer com as mãos esvaziadas pela preguiça e pela impostura. Não descer esverdeado pelas cólicas de inveja das que emulam, nos sucedem ou nos superam. Não descer com a alma apodrecida pelo carcinoma do ressentimento.
Desço. Vou para a planície, mas não vou para casa. Vou morrer fardado, não de pijama.
Política se faz na rua ou com a rua. Vou para a rua, porque o Governo desgoverna a rua”.
Essa pérola é do saudoso Ulysses Guimarães em sua “Oração do Adeus”, discurso que proferiu no dia 24 de março de 1991, ao passar a presidência do PMDB para Orestes Quércia.
Pobre Ulysses, não imaginava que estava entregando o comando do seu MDB velho de guerra a um dos homens que segundo o fato noticiário da época em que ele governou São Paulo, mais se enriqueceu de forma ilícita.

Em tempo: a cópia desse pronunciamento histórico  foi um presente que ganhei esta manhã do amigo Osvaldo Reis, fã incondicional do “Sr. Diretas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema