Pular para o conteúdo principal

Mais uma da "pinguela para o abismo"

Regressão aos direitos trabalhistas. Era isso que movia a mídia, o grande empresariado e boa parte de deputados e senadores que do povo só querem o voto. Ninguém estava preocupado com o combate à corrupção coisíssima nenhuma. E aquele exército de pessoas de bem, movido pela ingenuidade foi pras ruas de verde e amarelo gritar “fora Dilma!”, “”Lula na cadeia” e “o PT banido da política brasileira”. Enquanto isso, corruptos de vários outros partidos, como PSDB, PMDB e PP,voavam em céu de brigadeiro.
Está claro agora que o combate à corrupção era apenas pretexto para que se pudesse tramar o golpe com mais tranqüilidade, sem que a população se apercebesse da tramóia.  Michel Temer está mostrando a que veio. Até elevação da jornada de trabalho para 12 horas diárias está sento proposta, o que acaba legitimando aquela  afronta do presidente da CNI com sua proposta de 80 horas de trabalho por semana no Brasil.

Isso é apenas o começo, porque a retirada de direitos dos trabalhadores vem em cadeia, para delírio do patronato e desespero do que dependem única e exclusivamente da sua força de trabalho para sobreviver. Não pensem que haverá contemplação  no que diz respeito ao desmonte do estado social, não.Muito menos não contem com  bom  senso  do governo Temer, porque isso não existe. Lamento ter que repetir essa obviedade: os pobres que ainda celebravam o fato do Brasil sair do mapa da fome, têm agora razões de sobra para ficar com a pulga atrás da orelha. Como diria Zé de Tatainha: "a rapadura é doce mas não é mole e quebra os dentes se você mordê-la ao invés de chupá-la".

E assim, Temer vai construindo o que ele chamou de "Ponte para o Futuro", mas que todo mundo sabe que não passa de uma pinguela para o abismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.