Pular para o conteúdo principal

Plano sinistro para liquidar os avanços sociais na América Latina




SERÁ QUE O FÓRUM DE DAVOS DISCUTIRÁ ESSE ESCÁRNIO?
OU NO CASO DO BRASIL O "PLANO ATLANTA" É PRA VALER? 


Matéria publicada na última edição da revista Carta Capital aponta para um plano de desestabilização dos partidos de esquerda e centro esquerda da América Latina. OU seja, o campo progressista estaria sob ataque cerrado de grupos direitistas liderados, naturalmente, pelos Estados Unidos. Tudo começou em 2012, quando uma reunião sinistra de agentes políticos de inclinação de centro e de direita , realizada em Atlanta (EUA) traçou estratégias para desqualificar lideranças progressistas , principalmente da América do Sul.
Manolo Michardo, político da República Dominicana, que participou da tal reunião, disse à Carta Capital que “ alguns ex-presidentes latino-americanos de inclinação de centro ou direita discutiram como varrer adversários progressistas do mapa. Afinal, dizia um dos presentes, Luis Alberto Lacalle, ex-mandatário uruguaio, “não podemos ganhar desses comunistas pela via eleitoral”.
O plano , revelou Manolo, “ consistia em desmoralizar líderes progressistas via mídia com acusações de corrupção, inclusive a familiares, e ataques ao comportamento privado deles. Depois, converter os escândalos em processos judiciais que acabem com a carreira da turma”.
O Brasil surgi nesse plano macabro como espécie de carro chefe do que chamaram de esquerdismo . Era preciso liquidar a liderança mais emblemática do continente a ser varrida do mapa pelo “Plano Atlanta”. Manolo Pichardo confirma: “Toda a perseguição que desencadearam contra ele é parte da artimanha que procura desqualificá-lo para que não retorne à Presidência do Brasil e retome a aplicação de políticas públicas que favorecem a maioria. Isso em razão de que as oligarquias brasileiras e da região não concebem que as riquezas geradas sejam distribuídas com maiores níveis de justiça. É que não se dão conta de que em um processo de distribuição democrática da renda, o consumo aumenta e eles têm mais possibilidades de fazer negócios. E não se dão conta porque estão acostumados a acumular riqueza com base na exploração das grandes maiorias”.
Mera coincidência, mas a entrevista do líder da República Dominicana coincide com a divulgação de um assombroso relatório sobre a concentração de renda no mundo, pela ONG britânica Oxfam. Os dados são assustadores: 1% da população mundial tem renda igual aos 99% restantes. O Brasil está entre os países de maior concentração de renda do planeta.
O assunto deve estar na pauta de discussão do Fórum Econômico Mundial de Davos, que começa amanhã na Suíça; Temer vai representando o Brasil, mas duvido que ele levante a voz contra esse escárnio. Te porque , ele não tem nenhum compromisso com a justiça social no país. Pelo contrário, Temer está no time dos que defendem a detonação dos programas sociais implementados no país nos últimos 14 anos. Ele é do time de patridiotas que usurpam as cores da Bandeira Nacional em manifestações de puro ódio ideológico e preconceito social.
Fica a pergunta: será que os grandes e os pequenos metidos a grandes países vão travar um debate sério sobre os graves problemas sociais do mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.