Pular para o conteúdo principal

Quem tem medo de Requião?

Ontem em Curitiba Lula reclamou da ausência do Requião em seu palanque de 2006, lá se vão  8 naos. Requião devolveu a queixa, dizendo que Lula o fez perder uma eleição quase ganha para Lerner em 98. Queixa vai, queixa vem e o senador detona o PT, que "trata seus aliados como vira-latas". Tudo começou porque o ex-presidente encheu a bola de Osmar Dias, que quer ver como vice de Dilma, sem nenhum reconhecimento a Requião, contra quem só fez cobranças.
Não é briga, mas tapas de amor, porque pessoalmente Lula gosta de Requião e Requião, de Lula, apesar da degustação que esse fez de um caroço de mamona no Planalto quando Lula mal chegava ao poder. Isso tudo tem um horizonte, que é outubro próximo. Lula diz a Requião por linhas transversas , que o jogo será jogado por cima, com a cúpula nacional para que o PMDB paranaense se quede e vá de Gleisi. Requião, que não é bobo nem nada, percebeu isso e, dando no cravo e na ferradura, informa que está em campanha para tentar o quarto mandato  de governador.
A candidatura de Requião faz o PT tremer, porque ela garante o segundo turno mas não garante qual dos dois - se ele ou Gleisi,  vai com Beto para a disputa final. Isso apavora o PT, enquanto do lado tucano, Beto torce para não ter Requião pela frente em nenhum momento, porque sabe em que mato estará lenhando. Sinceridade: a presença de Requião na disputa tornaria a eleição de governador bem mais interessante.  A musiquinha "Me chama que eu vou" já está martelando na cabeça de muita gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.