Pular para o conteúdo principal

A hora e a vez do papel higiênico

A Operação Lava-Jato parece um  far west  em cinemascope: quanto mais o cavalo corre mais tem tela pela frente. Pelo jeito as investigações não devem terminar tão cedo, apesar de já se arrastarem por quase um ano. Agora está para começar uma nova fase, a fase em que a força-tarefa do Ministério Público Federal se dedicará ao trabalho de identificação de novos tentáculos (ainda ocultos) da engrenagem criminosa. Os procuradores e a Polícia Federal deverão investigar não só o esquema Petrobrás, mas de propina e superfaturamento de outras obras públicas federais. O objetivo principal é desestruturar esquemas de lavagem de dinheiro e de superfaturamento no país. Com isso, os supermercados vão tomar o porre de vender papel higiênico. O desarranjo intestinal está chegando por aqui, onde o gato já começa a subir no telhado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.