20 de janeiro de 2015

O novo ministro do esporte, a Igreja Universal e o modus operandi de Edi Macedo e discípúlos

Considerações do pastor Naamã Mendes, Professor de Teologia na UNICESUMAR , sobre a Igreja Universal e o novo Ministro dos Esportes:
"Ao assumir o Ministério dos Esportes, o pastor George Hilton fez uma confissão: não tem a menor intimidade com os temas do esporte . “Posso não entender profundamente de esporte , mas entendo de gente.
George Hilton e Carlos Henrique são pastores da chamada Igreja Universal do Reino de Deus ou IURD. A IURD tem padrões absolutamente distantes dos princípios bíblicos e das tradições cristãs porque prega outro evangelho.
Imagine você participar de uma Igreja onde Deus é um poder manipulável para você conquistar dinheiro, poder e saúde?
Imagine você participar de uma Igreja que para ter ter tais “ bênçãos” tenha que dar para os assaltantes litúrgicos o seu dinheiro ou seus bens?
Imagine você participar dos “cultos” ou verdadeiras aulas de terror apresentados na televisão , onde demônios são expostos e chutados nos traseiros para que fiquem na posição de adoração a Jesus?
Imagine se você descobrisse que na maioria desses casos é encenação para enganar o auditório e os telespectadores?
Imagine você participar de uma Igreja na qual a comunhão entre as pessoas inexiste e a fraternidade é um encontro entre pessoas que não se conhecem e `as vezes se odeiam?
Imagine você participar de uma Igreja na qual se faz pesquisa para pregar-se apenas o que atrai as pessoas e não o evangelho?
Imagine você participar de uma Igreja na qual os bens, propriedades de tais igrejas ou denominações , tenham sido comprados com os seus dízimos e ofertas mas estejam no nome do pastor, esposa , filhos ?
Imagine você participar de uma Igreja na qual o nome de Jesus é usado para afofar o assalto a sua mente e consciência ?
Imagine participar de uma Igreja no qual seus pastores são treinados sobre o que dizer e como dizer ao povo para deles arrancarem dinheiro?
Imagine você participar de uma Igreja , no qual “entender de gente” significa manipular, enganar, mentir o tempo todo para se alcançar o que pensam ser sucesso arrancando helicópteros de dinheiro do seus cultos?
Não foi a IURD quem inventou tais práticas e tal evangelho , mas foi a precursora no nosso País. Tornou-se a maior corruptora do evangelho. Vieram os demais filhotes da IURD, se espalharam entre os evangélicos e católicos, os quais, mesmo não tendo ligações institucionais com IURD , aprenderam e ambicionam os “sucessos” dela nesse campo farto de dinheiro, privilégios, poder .
A IURD fez escola, muitos pastores, padres , bispos, apóstolos já se venderam a tal evangelho e práticas. Algumas destas práticas IURDIANAS são copiadas com disfarces finos e outras manifestações esdrúxulas e chocantes , perversões e distorções do evangelho do pior tipo".

Nenhum comentário: