Pular para o conteúdo principal

ENFIM, CHATÔ,O FILME


Será que o ator-diretor Guilherme Fontes vai dar a volta por cima? Ele foi acusado de captar dinheiro para produzir “Chatô, o Rei do Brasil” e desviar parte da grana. Sem mais dinheiro, teve que parar o projeto e colocar o filme (inconcluso) no arquivo morto da história do cinema nacional. Por conta disso, foi processado e em algum momento chegou a ser ameaçado de ir parar atrás das grades.
Agora, porém, o filme ficou pronto e deve ser lançado em breve. Quem viu o trailer diz que gostou. Será uma produção de sucesso, tanto de público quanto de crítica, apesar da demora (o filme começou a ser rodado há cerca de 20 anos). Fontes, que parecia ter dado provas de incompetência e desonestidade, deve dar sim, a volta por cima.
O filme , baseado no livro de Fernando Morais , conta a história de Assis Cahteaubriand, o grande magnata das comunicações no Brasil, fundador dos Diários Associados e da TV Tupi. Enfim, foi o homem que trouxe a televisão para o Brasil e que tem uma história rica, em todos os sentidos, inclusive de deslizes éticos.
No elenco, os atores Marco Ricca ( que faz o papel central ), Paulo Betti, Leandra Leal, Eliane Jardini e Gabriel Braga Nunes. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.