Pular para o conteúdo principal

Estaria RB trabalhando pelo xeque mate?


Política é mesmo um jogo de xadrez. Não foi por acaso que Silvio Barros I exigiu que os filhos Silvio II e Ricardo aprendessem a jogar xadrez. A exoneração da vice-governadora do escritório político do Paraná em Brasília, um mês após nomeada, foi certamente uma dessas jogadas de  mestre. Vendo Beto Richa sangrar e ser pressionado pelos próprios aliados a renunciar, RB certamente pensou: “ é importante que sua  a Cida esteja desvinculada do cargo e liberada para poder se preparar para assumir o governo do Paraná”.

 Analisando este quadro, e conhecendo Ricardo como imagino que conheço (razoavelmente pelo menos) não é exagero prever que a esta altura do campeonato ele move as pedras no tabuleiro, pensando exatamente no Palácio Iguaçu. Sou ruim no xadrez, mas jogo pro gasto, e até jogo bem com um pato feito eu. Mas sei que leva muita vantagem quem sabe jogar bem com o cavalo, o caminho mais curto para se chegar ao xeque mate. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.