Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro pisa na bola com o mundo árabe e deixa o agronegócio com a pulga atrás da orelha


O QUE BOLSONARO QUER DE ISRAEL, UMA FÁBRICA DA GLOCK OU OS DRONES ASSASSINOS?

O presidente eleito vive cheio de mesuras para o lado de Israel, mas deixa transparecer um certo ar de provocação ao mundo árabe. O anúncio que fez de levar a embaixada brasileira de Telavive para Jerusalém,  pode criar sérias consequências para o agronegócio brasileiro, que tem nos países árabes seus grandes compradores, principalmente de  frangos e derivados.

Os empresários catarinenses desse setor apoiaram Bolsonaro com todo entusiasmo , mas se a mudança da embaixada se concretizar,  terão muitos contratos cancelados.

Mas afinal, que interesses o Brasil pode ter mais em  Israel do que nos países árabes? E o que o Brasil compra de Israel? Compra quase nada. Talvez Bolsonaro esteja agora interessado nos drones que matam e na vinda pra cá de uma fábrica da Glock. Era dessa marca a pistola que os assaltantes tomaram dele no Rio, onde levaram também a moto e o capacete do  deputado.

Não me recordo de nenhum premier do estado de Israel já ter visitado o Brasil. Diante do flerte do presidente brasileiro eleito em 28 de outubro com o governo israelense, é possível que o presidente Benjamin Netanyahu venha para a posse.

Se não vier, ele pode até mandar para Bolsonaro uma pistola Glock de presente. Talvez Netayahu não queira perder tempo viajando para um país onde tem pouco interesse comercial.
Pra ele,  deve ser mais interessante ficar lá, planejando ações de massacre ao povo palestino.

Comentários

Eu disse…
Não temos nada a ganhar de Israel a não ser lamber as botas e ser escravos dos EUA e Israel, ganhamos nada e o agronegócio do Brasil tão "inteligente" vai se fuder com isso.
Anônimo disse…
Quero ver o agronegócio de pires na mão, retrocedendo 40 anos no tempo e sem qualquer horizonte exportador em larga escala. Aí os agroboys bolsonaristas vão entender, talvez, finalmente, o tamanho de sua própria estupidez: quando tiverem que devolver por falta de pagamento os SUVs com que frequentam os rodeios e shows de sertanejo universitário.
Anônimo disse…
O agronegócio brasileiro cresceu no governo Lula e eles ingratos apoiaram o golpe e o mito, vão se ferrar, bem feito.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.