Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro pisa na bola com o mundo árabe e deixa o agronegócio com a pulga atrás da orelha


O QUE BOLSONARO QUER DE ISRAEL, UMA FÁBRICA DA GLOCK OU OS DRONES ASSASSINOS?

O presidente eleito vive cheio de mesuras para o lado de Israel, mas deixa transparecer um certo ar de provocação ao mundo árabe. O anúncio que fez de levar a embaixada brasileira de Telavive para Jerusalém,  pode criar sérias consequências para o agronegócio brasileiro, que tem nos países árabes seus grandes compradores, principalmente de  frangos e derivados.

Os empresários catarinenses desse setor apoiaram Bolsonaro com todo entusiasmo , mas se a mudança da embaixada se concretizar,  terão muitos contratos cancelados.

Mas afinal, que interesses o Brasil pode ter mais em  Israel do que nos países árabes? E o que o Brasil compra de Israel? Compra quase nada. Talvez Bolsonaro esteja agora interessado nos drones que matam e na vinda pra cá de uma fábrica da Glock. Era dessa marca a pistola que os assaltantes tomaram dele no Rio, onde levaram também a moto e o capacete do  deputado.

Não me recordo de nenhum premier do estado de Israel já ter visitado o Brasil. Diante do flerte do presidente brasileiro eleito em 28 de outubro com o governo israelense, é possível que o presidente Benjamin Netanyahu venha para a posse.

Se não vier, ele pode até mandar para Bolsonaro uma pistola Glock de presente. Talvez Netayahu não queira perder tempo viajando para um país onde tem pouco interesse comercial.
Pra ele,  deve ser mais interessante ficar lá, planejando ações de massacre ao povo palestino.

Comentários

Eu disse…
Não temos nada a ganhar de Israel a não ser lamber as botas e ser escravos dos EUA e Israel, ganhamos nada e o agronegócio do Brasil tão "inteligente" vai se fuder com isso.
Anônimo disse…
Quero ver o agronegócio de pires na mão, retrocedendo 40 anos no tempo e sem qualquer horizonte exportador em larga escala. Aí os agroboys bolsonaristas vão entender, talvez, finalmente, o tamanho de sua própria estupidez: quando tiverem que devolver por falta de pagamento os SUVs com que frequentam os rodeios e shows de sertanejo universitário.
Anônimo disse…
O agronegócio brasileiro cresceu no governo Lula e eles ingratos apoiaram o golpe e o mito, vão se ferrar, bem feito.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema