Conforme contrato assinado em 2004 pelo prefeito João Ivo com a CR Almeida, o projeto de rebaixamento da linha férrea, incluindo sete viadutos , estaria concluído lá por volta de dezembro de 2008. Só agora a Prefeitura de Maringá anuncia que o primeiro viaduto, o da Tuiuty, vai ser iniciado. É evidente o atraso de quase dois anos no cronograma de uma obra licitada, contratada e com o dinheiro disponibilizado. Os recursos do governo federal, frutos de um convênio assinado com o Denit em dezembro de 2003, eram da ordem de R$ 36 milhões, chegando a R$ 45 milhões com a contrapartida do município. Os R$ 36 milhões é dinheiro que veio a fundo perdido, ou seja, o tesouro municipal não precisará pagar. A preocupação agora é saber se a CR Almeida conseguirá executar em 16 meses uma obra que tinha que fazer em 40 e que sofreu um atraso de quase 24. Não conseguindo, vai querer aditivo contratual? E quanto custará esta brincadeira para os cofres municipais? Será que os próximos prefeitos acabarão
MESSIAS MENDES - Informação e análise, com o máximo de isenção e imparcialidade. Meu compromisso? É nunca afrontar a realidade dos fatos.