Pular para o conteúdo principal

Debate no Face Book


  • Messias Mendes Almeida É muito importante esse debate da integração e da região metropolitana, mas alguns pingos precisam ser colocados nos is. Primeiro é necessário lembrar que a integração do passe para moradores de Sarandi e Paiçandu veio pela metade, porque esses passageiros vão ter que pagar uma diferença no segundo embarque, que é o que o coordenador da RMM, João Ivo Caleff não aceitava quando propôs o convênio, com intermediação do Estado, que o então prefeito Silvio Barros II e seu vice Pupin, se recusaram a assinar. O segundo ponto, é que todo o mérito da criação da Região Metropolitana de Maringá é do ex-deputado estadual Joel Coimbra. O que a deputada Cida Borghetti  fez, foi propor emendas, aumentando o número de municípios, inclusive descaracterizando o projeto original que previa 8 e hoje está com mais de 20. Em tempo: essa redução de passagem e integração meia boca vieram agora por causa da pressão da sociedade e por conta das isenções fiscais dos governos estadual e federal. E ainda por cima o município de Maringá teve que engolir uma isenção de ISS para a empresa que detêm o monopólio do transporte coletivo urbano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.