Pular para o conteúdo principal

A fufa e o fole, companheiro!

A isenção total do PIS e Cofins para o transporte coletivo urbano vigora desde janeiro. Só isso justificaria a redução em R$ 0,10 na passagem da TCCC já a partir do segundo mês do ano. Mas ao contrário, o prefeito de Maringá autorizou um reajuste, para depois baixar o que havia majorado, quando na verdade a tarifa deveria ter caído ainda mais agora, por conta de outras duas isenções fiscais – o ICMs do óleo diesel e a isenção total do ISS, um imposto municipal.
Quando se pergunta porque há protestos em Maringá contra a passagem de R$ 2,55 é exatamente por isso, o que prova que a população não é boba, não passou batida nesse efeito sanfona. Nos meus tempos de moleque, brincando de salva na Favela Cleópatra, a gente chamaria isso de “gorpe da sarchicha”. Levando para o campo da música, especialmente do instrumento que para produzir aquele maravilhoso som precisa ter seu fole puxado, lembro da canção do gaúcho Garfunkel – A fufa e o Fole.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?