Pular para o conteúdo principal

A crise construída


O PT prova hoje do próprio veneno.No passado, fez de tudo para ajudar na construção das crises econômicas que eram frequentes. No presente, são adversários que constroem a crise , criando um clima de terra arrasada no país. Depois do golpe que levou do Supremo, a oposição tenta se recompor para voltar a oxigenar o processo de impeachment, o que aliás vem tentando construir desde que Dilma tomou posse para o segundo mandato.

O fato alimentador dessa construção pós-derrota do jeito Eduardo Cunha de conduzir o processo na Câmara , foi a saída ontem do ministro Joaquim Levy. A troca de ministro da fazenda é o combustível que alimenta a indústria do caos neste final de semana. 

Vi, ouvi e li opiniões de vários líderes oposicionistas e de economistas sobre a entrada de Nelson Barbosa no posto de principal gestor da política econômica. É de apavorar. O objetivo é exatamente este, assustar a sociedade brasileira e ao mesmo tempo, colocar receio no mercado, porque é por aí que o Brasil vai para o brejo e com o país, com todos nós, vai o governo Dilma e o PT, cuja perspectiva de enfraquecimento é o sonho do PSDB e suas figuras sinistras, tipo FHC, Serra, Aécio, Ackmin, Aluísio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.