Pular para o conteúdo principal

A máquina, a todo vapor



     Do blogueiro Cícero Catani:
"Se a moda pega, cada ato oficial de Cida arrisca virar comício, mesmo ocorrendo em lugar proibido, isto é, repartições públicas. A conferir:
Em seu blog, Angelo Rigon, de Maringá, alerta para o que pode ser campanha eleitoral fora de época: Pré-candidata ao governo, Cida Borghetti aparece em pelo menos três outdoors com mensagens diferentes, distribuídos em Maringá e cidades de vários pontos do estado, o que muitos enxergam como campanha antecipada.
E registra o que foi a posse do secretário de Saúde de Cida:

– A posse de Antonio Carlos Nardi na Secretaria de Saúde do Paraná, cargo no qual está há 11 dias, foi transferida da Acim para a Câmara de Maringá – e virou um verdadeiro comício de campanha de Cida Borghetti.
Deputados, como Osmar Serraglio e Alex Canziani, e políticos que presidem ou integram siglas que pertencem ao condomínio partidário de Ricardo Barros (na última eleição foram 14) lotaram o local. Como se diz, tinha gente saindo pelo ladrão.
Nos discursos, muita ênfase em não deixar Cida Borghetti – que tem aparecido com 5% nas pesquisas – somente até o final do ano no Palácio Iguaçu, e sim reconduzí-la para mais quatro anos. Se isso não for campanha eleitoral antecipada, como diria Ruth Bolognese, o que será que é, Justiça Eleitoral? Se o ato foi gravado, pode-se acreditar que pode vir aí a primeira infração da pré-campanha, já que foram utilizados recursos públicos e o comício aconteceu dentro de um prédio público.
Ainda na quinta, Cida deu posse, em Cascavel,  ao novo secretário Chefe da Casa Civil, deputado federal Dilceu Sperafico. Outra ato oficial que mais parecia comício eleitoral. Sperafico não vai mais concorrer, depois de seis mandatos. Vai é mais cuidar da campanha de Cida, na poderosa Casa Civil".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?