Pular para o conteúdo principal

Estarámos diante de um grande mico?


 A ser verdadeira a notícia publicada ontem no Blog do Esmael, Maringá e o Paraná podem virar motivo de piada. É que tudo leva a crer que o protocolo de intenções assinado pelo governador Beto Richa para trazer a tal fábrica de avião e helicópteros pra cá, já fez água e pode ter sido um golpe internacional do tal Luigino Fiocco. Vejam:


"Governador Beto Richa pode ter embarcado num voo de galinha; golpista Luigino Fiocco, que promete investir R$ 174 milhões e gerar mil empregos em Maringá, foi condenado a seis anos de prisão, na Itália, por fraude idêntica; seria o mico do ano?
Na quarta-feira (17), este blog registrou que o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assinou protocolo para instalação de fábrica de helicópteros e aviões no município de Maringá; também lembrou que o tucano gosta como ninguém desse tipo de “brinquedinho” caro e que teria oportunidade de cumprir promessa de campanha, em 2010, para transportar doentes do interior até a capital com as aeronaves. Entretanto, Richa pode ter sido vítima de uma grande fraude internacional. Leia a investigação de Heraldo Gomes Alesco Neto, especial para o blog: AvioInternational – Uma fraude!
A notícia de que uma empresa Suíça irá fabricar 600 helicópteros por ano no Paraná impressiona. À primeira vista parece ser um grande negócio, mas um pouco de dúvida nos faz achar que se trata de um negócio da China, ou ainda, uma fraude.
A indústria da aviação civil não é esse paraíso que a empresa pintou aqui no Paraná. Desde que me conheço por gente e trabalho com isso, nunca ouvi falar nesses números que essa empresa aponta.
Conforme matéria divulgada na Folha de São Paulo, em São Paulo temos a 2ª maior frota de Helicópteros do mundo, ficando atrás apenas de NY, com 420 aeronaves registradas.
Como uma empresa irá fabricar em um ano 600 unidades? Que capacidade de produção é essa? Para qual mercado?
Como poderão ver nesse artigo do “Asa Rotativa”, que reúne informações do setor, dá para visualizar um panorama do mercado de helicópteros no mundo. Em momento algum você vai encontrar números como o que essa empresa promete fabricar, quanto menos alguma informação sobre a própria empresa, a AVIO INTERNATIONAL.
A única fábrica de helicópteros operando no Brasil é a HELIBRAS, parceira mundial da EUROCOPTER, que nos seus mais de 35 anos de operação no Brasil, produziram apenas 464 helicópteros Esquilo.
Como uma indústria Suíça que ninguém conhece será capaz de fabricar 600 unidades em 01 ano? Independente do modelo proposto pela empresa, isso é impossível".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema