Pular para o conteúdo principal

Há um cheiro de nazifascismo no ar

Foi constrangedora a cena do presidente do STF cumprimentando o Papa Francisco e ignorando a presidente Dilma Rousseff. Claro que teve muita gente que vibrou, mas fosse quem fosse o presidente da república, seria inaceitável o que fez o chefe da suprema corte. Aliás, desrespeitar a presidente como vem fazendo parte da mídia e setores organizados da sociedade civil, não significa desrespeitar a cidadã Dilma, mas atentar contra a instituição. Sem fazer nenhuma diferença entre uma coisa e outra, os babacas de plantão estão, consciente ou inconscientemente, atentando contra a democracia.
Há uma onda perigosa de absoluta intolerância com a chefe da nação, que gostemos ou não, foi levada ao Palácio do Planalto pelo voto popular.O ódio , e até uma certa carga de preconceito, contra o PT, não é justificativa para ninguém desqualificar, e até ridicularizar, a presidente da república. Tudo isso é saudade do militarismo? Ou simpatia (recorrente) pelo nazifascismo?  Eu ehim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema