Pular para o conteúdo principal

Aulas de história como terapia


O fotógrafo Beto Novaes, do jornal O Estado de Minas, foi agredido em Belo Horizonte quando trabalhava , apenas por  se parecer fisicamente com o ex-presidente Lula.

Ele levou chutes e recebeu ameaças quando parou para dar autógrafo para uma senhora que via nele a figura do ex-presidente. Esta foi apenas uma prova do radicalismo imbecil de muitos que foram à praça protestar com espírito  de skinhead.

Em todo o Brasil, onde  no protesto de domingo havia metade público  registrado na manifestação de março , houve exacerbação, do ódio e do preconceito. Em Maringá teve até um grupo separatista, que defende a criação do  Brasil-Sul, afastando o resto do país do Nordeste.
Para esse pessoal talvez não haja remédio, mas uma boa dose de leitura de livros de História do Brasil possa fazer um bem danado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema