Pular para o conteúdo principal

O Paraná de volta à greve

Os professores da rede estadual de ensino estão novamente em greve a partir de hoje. Os professores das universidades de Maringá, Londrina e Ponta Grossa, já estavam parados desde a semana passada. Nesta segunda-feira haverá manifestações no Centro Cívico, onde fica o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa. Os professores vão à guerra, certos de que enfrentarão um esquema prévio de segurança dos mais pesados e hostil a qualquer manifestação pública de protesto contra o governador Beto Richa.
Apesar de todo esse clima, Richa não desiste de pegar o dinheiro do fundo previdenciário para cobrir rombo das finanças do Estado. Os servidores, claro, temem pelo futuro da ParanáPrevidência  e sua capacidade de pagamento dos aposentados e por isso voltam às ruas com toda a força.” É boca escura”, como diria o Pinga Fogo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.