Pular para o conteúdo principal

O que diz o promotor

O Diário pubilcou a versão do Ministério Público para o absurdo da cobrança de IPTU de propriedades rurais de Floriano. Informa o promotor Ilicir Heckert, que encaminhou ofício à Prefeitura em 2006, recomendando a cobrança de IPTU de áreas improdutivas que cercam loteamentos. Mas foi claro: "áreas urbanas".
A cobrança deixou o distrito em pé de guerra. Mas a culpa, segundo a administração municipal deixa claro, é do Ministério Público. Será que os promotores vão reagir a isto? Antes o prefeito batia no MP, agora joga sobre ele a culpa das suas ações impopulares.Sinceridade, Maringá nunca viu uma administração tão desastrada e arrogante quanto esta.Moro aqui desde 1962 e milito na imprensa desde 1965 (como jornalista propriamente dito,a partir de 1969). Acompanhei de perto várias administrações - de Adriano a Silvio Barros II. João Paulino foi um prefeito duro com as favelas na sua primeira gestão, mas deixou sua marca de bom administrador confirmada no segundo mandato. Silvio Barros (pai) foi polêmico, brigão, mas deixou obras importantes para o desenvolvimento da cidade. Ricardo tinha sonhos megalomaníacos, tentou terceirizar educação e saúde, fez marketing pesado com dinheiro público, mas também deixou sua marca,que agrada a muita gente que o segue e o apoia. Jairo foi um capítulo a parte, um capítulo que Maringá não gostaria de lembrar, a não ser para cobrar mais agilidade à justiça. Said realizou muitas obras. Foi prefeito duas vezes e entra para a história como o principal responsável pelo projeto do Novo Centro. Antes, Dr. Adriano tinha legado a Maringá o Parque Ingá, o fim dos paralelepípedos no centro e a consolidação do campus da UEM. Dr. Luiz de Carvalho, que sucedeu JP na primeira gestão dele, passou discretamente pela Prefeitura, mas deixou a ética como marca registrada. Não falo de Inocente e Américo, porque aqui não estava ainda e pouco sei do trabalho deles. Quem sabe um dia venha e pesquisar os dois períodos, para ser justo com ambos e com a própria história da cidade. Quanto a Zé Cláudio (in memorian) e João Ivo, eles pegaram uma prefeitura quebrada, saqueada. Mas deixaram boas escolas, um sistema de creche inovador, uma rede de proteção social que tão cedo o maringaense não esquecerá e um sistema de saúde arrumadinho. Além disso, implementaram instrumentos importantes de controle social da gestão pública, alguns colocados na geladeira por Silvio. E Silvio, o que deixará? Uma rede de culpados pelo seu fracasso iminente? Maringá não merecia administração tão ruim.

Comentários

Anônimo disse…
Venância disse:

Valeu, Messias!
Você escreve, a gente assina embaixo!
Anônimo disse…
O Silvio deixará a baixaria...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.