Pular para o conteúdo principal

Derrota em Minas. Como explicar?

A grande pergunta que se faz hoje é: por que Aécio perdem em Minas, estado que governou duas vezes e onde em 2010 se elegeu senador com um pé nas costas? Além disso, dizia ele na campanha que teve 90% de aprovação como governador.
Das duas uma: ou Aécio foi um governador muito ruim ou, tomado pela soberba, achou que Minas era macuco no emborná. Dizem lá em André Quicé , terra do saudoso Carlos Alberto de Paula, que foi soberba mesmo. Primeiro, porque Aécio tirou Pimenta da Veiga do sarcófago para ser seu candidato a governador. Segundo, porque achou que os aeroportos de Cláudio e Montezuma iam passar desapercebidos. Terceiro, porque imaginou que ficaria impune sua perseguição a jornalistas e seu desprezo pelo professorado da rede estadual. Não sei se há um quarto motivo, mas a verdade é que Aécio não conseguiu, por mais que se esforçasse, se livrar do tom arrogante do seu discurso, sempre muito dissimulado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.