Pular para o conteúdo principal

Richa deixa UEM a mingua



O governo Beto Richa, que não tem repassado verbas de custeio para as universidades estaduais, pode deixar a UEM no escuro. O corte de energia seria um desastre, pois desativaria  laboratórios de análises, certamente afetaria o HU, A comunidade acadêmica está se sentindo humilhada, como nunca havia sido nos 45 anos de existência da instituição.
Lembrando que a UEM tem hoje  63 cursos de graduação, 85 cursos de especialização, 30 cursos e mestrado, 17 cursos de doutorado e 2 cursos de pós-doutorado. A energia é apenas um problema. Os cortes orçamentários e a falta de repasse pelo Estado, que é o mantenedor, deixa o campus em estado lastimável, inclusive com banheiros sujos, blocos sendo engolidos pelo mato e iluminação externa precária. 
E pensar que durante a campanha pela  reeleição o governador enchia a boca para dizer que nunca um governo estadual investiu tanto no ensino superior do Paraná quanto o seu. Pinóquio deve se sentir diminuído quando seu nariz é confrontado com o do tucano.
O

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.