Pular para o conteúdo principal

Morre um grande líder


Ele não participou da Revolução dos Cravos, estava exilado na França depois de ser preso várias vezes pela ditadura salazarista. Mas do exílio, lutou muito pela restauração da democracia em seu país e regressou a Lisboa pouco depois que o general  Spínola entrou na capital com suas tropas para  por fim  a 41 anos de ditadura do Estado Novo. Fundador do Partido Socialista , Mário Soares, que foi primeiro ministro e presidente , foi um dos mais brilhantes líderes políticos da Europa no século XX. Ele morreu hoje aos 92 anos.
Em sua homenagem e em homenagem ao povo português, relembro aqui o hino da Revolução de 1974. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.