Pular para o conteúdo principal

Terrorismo midiático para oxigenar a PTfobia


É muito interessante a análise que faz em vídeo divulgado no Youtube, o  engenheiro eletricista  Leonardo Stoppa, pós-graduado em geração e transmissão de energia. Segundo ele, o  governo Dilma construiu um sistema de interligação nacional na transmissão de energia. Para isso, buscou a parceria das companhias distribuidoras, entre elas a nossa Copel. Como o governo federal teve que recorrer às termoelétricas, que produz um megawatt muito, mas muito mais caro do que o da hidrelétrica, a presidente decidiu subsidiar a tarifa, para o consumo domiciliar e também para as empresas.
O que houve foi que em virtude da crise o consumo caiu e as companhias, que tinham entrado como parceiras no ousado projeto, resolveram agora, buscar na justiça uma indenização pelos prejuízos que alegam terem sofrido. O governo Temer, claro, defende (e incentiva) o pagamento, porque isso satisfaz uma estratégia do seu governo,  de jogar a sociedade contra a ex-presidente, a partir do momento em que colocar a indenização na conta dos consumidores, com o já admitido  aumento brutal das tarifas.
Antes da interligação, a transmissão de energia era feita de locais variados. Hoje, Belo Monte, por exemplo, pode mandar energia para o Sul do país e o Sul, por meio da Itaipu ou qualquer outra usina hidrelétrica poderá mantar para o Norte e outra qualquer região do Brasil. Significa que o novo sistema pode evitar apagões, que poderão ocorrer por problemas técnicos na transmissão e não pela falta de energia, segundo o especialista.

A conclusão óbvia é que ao noticiar a indenização das companhias distribuidoras pelo governo e consequente aumento nas tarifas, sem esclarecer os fatos como eles ocorreram, o Jornal Nacional fez terrorismo pra cima da  população, fazendo aumentar a PTfobia e o ódio dos coxinhas contra Dilma. Até o seu Zé3 das Candongas já percebeu que esses barulho todo tem fins eleitoreiros. Não por acaso, o destaque no principal telejornal da Rede Globo ocorreu logo depois que o Data Folha divulgou sua última pesquisa para presidente da república.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.