Pular para o conteúdo principal

Cadeia só para os corruptos que não têm nossa simpatia, ora pois…


Continuam poluindo as redes sociais , especialmente o facebook, manifestações de ódio contra o PT , e especialmente contra Lula. Na verdade, também acho que Lula deve ser punido, caso haja provas das denúncias que fazem contra ele. Ninguém pode estar acima da lei, nem mesmo que tem o dever de aplicá-la e às vezes extrapolam no direito (e dever) que tem de investigar, sentenciar, punir e absolver.
Também não podem estar acima da lei aqueles que participaram e participam ainda de esquemas escabrosos de corrupção e estão sempre livres, recebendo a todo momento, salvo conduto, da mídia e dos indignados do face. A sujeira do passado não pode continuar sendo varrida para debaixo do tapete e os enlameados de ontem , menos ainda, podem ser apresentados como limpinhos de hoje.
Pombas, o escândalo Banestado foi há pouco mais de uma década, a privataria tucana, que saqueou o país de uma maneira absurda parece que foi ontem e já caiu no esquecimento. As delações envolvendo políticos que sejam de partidos que não o PT, viram pó da noite pro dia, sem intimação, sem oferecimento de denúncia, sem nada.
Como explicar o silêncio obsequioso sobre a citação por delatores de nomes como Aécio, Alckmin, Serra, Padilha, Moreira Franco e o próprio Temer, entre outros? Como achar uma explicação minimamente plausível para a doação escandalosa de R$ 100 bilhões que o governo quer fazer, com apoio da Câmara e do Senado, às teles?
Meu Deus, não é possível que tudo isso esteja acontecendo, e ainda temos que ver pessoas desinformadas , ou se informadas, mal intencionadas, externando sua indignação contra a corrupção no país, mas de forma tão seletiva? Então, os corruptos que merecem ser execrados são apenas aqueles pelos quais não temos nenhuma simpatia? Quer saber, esse show de hipocrisia já deu no saco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.