Pular para o conteúdo principal

É duro dar razão a ele, mas nessa estou com Gilmar Mendes


O ministro Luiz Fux cancelou, por liminar monocrática, uma decisão da Câmara Federal e mandou que os deputados rediscutam e aprovem o projeto  anticorrupção tal qual foi enviado com dois milhões de assinaturas pelo  Ministério Público.
Tudo bem que a Câmara Federal pisou na bola, mas cabe ao Senado corrigir os erros cometidos por deputados, alguns imaturos e outros mal intencionados.  Não é preciso ser jurista para saber que a decisão de Fux  desqualifica , não parlamentares desqualificados, mas a instituição. E, bem o mal, o Poder Legislativo  é  imprescindível na democracia.  A ingerência de um poder sobre outro  é ruim para o país.

Não gosto do ministro Gilmar Mendes, sempre criticados pelos próprios colegas, mas nessa tirada irônica de  que “Fux deveria fechar o Congresso e entregar a chave à Lava-Jato”  ele tem razão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.