Pular para o conteúdo principal

Falta bom senso

Impressiona a pirotecnia que a administração municipal está promovendo em cima do Centro de Zoonozes, construído na administração passada. Foi constatado que o local é inadequado para o funcionamento do mesmo? Muito bem. Então porque resolveram colocar o Centro para funcionar em 2006? Se tem lá uma empresa poluidora, que é a causa da desativação, nao seria mais coerente forçar a empresa a se enquadrar nas normas mais elementares de preservação do meio ambiente? O CCZ fica desativado e a empresa vai continuar lá poluindo aquela área? Informa o site da Prefeitura que a administração deverá providenciar outra área para a indústria de reciclagem de óleo, lá pelas bandas do Ribeirão Colombo. Então é assim que a coisa funciona: não se resolve o problema da poluição, apenas o transfere. Deixa de poluir lá e vai poluir acolá.
O Centro de Zoonozes, que custou meio milhão de reais é uma obra importantíssima. Tão importante que os animais vão continuar lá e pelo visto, assim que a empresa poluidora for poluir em outra freguesia, tudo volta ao normal. Simples, não? O interessante nessa história toda, é o momento em que a Prefeitura decide encontrar mais um motivo para se justificar perante a população, jogando a culpa de um problema que não parece tão complicado assim de resolver, em cima da gestão passada. Só por coincidência, a pirotecnia ocorre justamente quando a coordenadoria da Região Metropolitana toma conta do debate político e coloca em evidência a figura do ex-prefeito João Ivo Caleffi. Por que será? Como diria dindinha Alvina, fã incondicional de Sir Arthur Conan Doyle:"Elementar, meu caro Watson!

Comentários

Anônimo disse…
Matou a pau Prezado Messias!

Em "ipsis literis" a atual gestão caminha como um bêbado: Cambaleando!

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Adeus, amigo Frank

  Morreu hoje de manhã o empresário e jornalista Frank Silva, dono do O Diário, que infelizmente foi à falência há pouco mais de um ano. Frank estava há 20 dias internado no Hospital Maringá, onde tratava de um câncer. Nos deixou aos 78 anos de idade. Meus sentimentos à família . Frank fazia parte da história da cidade, como cidadão e como empresário da comunicação. Que Deus o tenha em bom lugar.