Pular para o conteúdo principal

O guerreiro de Caruaru está de volta

O amigo Laércio Souto Maior andou sumido por um bom tempo. Mora em Curitiba, mas volta e meia está por aqui, se comunica com os amigos por telefone ou e-mail.Mas nem isso fazia ultimamente. Preocupado, contactei com a família e fiquei sabendo que ele teve um grave problema de saúde. Foi uma bactéria, consequência de um tratamento dentário, que se alojou no fígado. E o guerreiro pernambucano, ministro plenipotenciário de Caruaru, quedou-se, indo parar num hospital, coisa que nem a ditadura militar, apesar de prendê-lo duas vezes, conseguiu fazer com ele.
Ontem, recebi um telefonema do amigo Laércio, que contou o que houve. Mas é a vida e, restabelecida em sua plenitude, a vida de Laércio Souto Maior segue, produtiva e oferecendo à sociedde paranaense bons textos e ótimos livros, fruto da determinação de um pesquisador incansável.
Mais do que isso: a vida de Laércio é feita de projetos sociais consequentes e muitos sonhos, a maioria irrealizáveis, mas sonhos que ele e os que o admiram, sonham juntos.

Comentários

Anônimo disse…
Os guerreiros aos poucos estão se retirando do cenário, deixando em nós uma amarga e ao mesmo tempo doce sensação de órfãos.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?