Pular para o conteúdo principal

OAB-PR é multada por descumprimento de ordem judicial



Acreditem: a OAB-Paraná foi multada pela Justiça Trabalhista (leia-se TST) por ato atentatório ao exercício da jurisdição. A entidade deixou de atender a dois ofícios da 2ª. Vara do Trabalho de Maringá para apresentação de cópias de representações disciplinares contra um advogado reclamante em ação trabalhista.
O advogado havia acionado o escritório para o qual trabalhou entre 2005 e 2012, solicitando vínculo de emprego, verbas rescisórias , horas extras , depósito do FGTS e demais verbas. Atendendo  ao requerimento de um dos sócios do escritório, o juízo de primeiro grau enviou dois ofícios seguidos à OAB-PR, solicitando cópia das representações contra o autor do processo. Se uma respostas da entidade aos ofícios , o juízo determinou o pagamento da multa, prevista no artigo 14 do Código de Processo Civil, no valor de R$ 1.250,00, correspondente a 5% do valor da causa.

A Ordem dos Advogados tentou reverter a multa no TRT, ganhou, mas perdeu no TST, onde o ministro Douglas Alencar Rodrigues entendeu que a OAB-PR descumpriu a ordem judicial e por isso tinha que ser multada.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.