Pular para o conteúdo principal

Fala apaziguadora





A presidente Dilma Rousseff presidiu agora a tarde a cerimônia de apresentação de 117 novos oficiais-generais do Exército, Marinha e Aeronáutica . Fez um discurso breve, mas apaziguador, com certeza ficando bem nas três Forças. Bom para o país, que não terá generais da ativa irritados com o Relatório Final da Comissão da Verdade e melhor para a presidente, que não precisará se confrontar com a caserna por conta do relatório.
A presidente cumprimentou os novos oficiais generais e disse que seu governo tem investido na modernização dos meios operativos das Forças Armadas e na valorização da carreira militar. Disse ela: "Com a política e a estratégia nacionais de defesa, o Brasil tem rumo certo na proteção de sua soberania, tema que interessa a todos os setores da sociedade brasileira e orienta a ênfase que temos dado à política de defesa. São essas as razões que me permitem afirmar que, ao concluir meu primeiro mandato, estamos mais seguros no ar, em terra e no mar".
Os saudosistas da ditadura militar é que não devem ter gostado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?