Pular para o conteúdo principal



Está cansando essa conversa de que comunistas ameaçam o Brasil e a relação que se faz nas redes sociais do governo petista com o comunismo. Quando esses inocentes úteis vão se convencer que o comunismo acabou no mundo e não ressuscita mais? O que existem são arremedos de repúblicas comunistas, já agonizantes. As duas maiores referências comunistas que existiam até pouco tempo era a URSS, que se desfez e a China, que há tempo se distanciou do marxismo-maoista. Claro, não quero aqui ficar polemizando sobre assunto tão complexo com gente que não se dá ao trabalho de se informar melhor. Mas pelo amor de Deus, párem com essa bobagem, porque isso não faz nenhum sentido. Quando se fala em corrupção e se critica o PT por estar envolvido até a medula nos escândalos vários, como estão PSDB, DEM, etc, isso não tem nada a ver com a questão ideológica.
Aliás, a corrupção não está na esquerda, nem na direita, está em todo canto, está no caráter das pessoas, está na cultura do levar vantagem que contamina a sociedade como um todo, infeliz e desgraçadamente. O que precisa é que o país tenha instituições fortes, funcionando bem, para combater a corrupção em todos os níveis, mas sem a distorção de foco que se vê hoje. Sinceramente, esse papo de que comunistas ameaçam o Brasil está me deixando de bagos plenos. Quando será que vamos conseguir dar um xeque mate  corrupção e também na cultura da idiotia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?