Pular para o conteúdo principal



Está cansando essa conversa de que comunistas ameaçam o Brasil e a relação que se faz nas redes sociais do governo petista com o comunismo. Quando esses inocentes úteis vão se convencer que o comunismo acabou no mundo e não ressuscita mais? O que existem são arremedos de repúblicas comunistas, já agonizantes. As duas maiores referências comunistas que existiam até pouco tempo era a URSS, que se desfez e a China, que há tempo se distanciou do marxismo-maoista. Claro, não quero aqui ficar polemizando sobre assunto tão complexo com gente que não se dá ao trabalho de se informar melhor. Mas pelo amor de Deus, párem com essa bobagem, porque isso não faz nenhum sentido. Quando se fala em corrupção e se critica o PT por estar envolvido até a medula nos escândalos vários, como estão PSDB, DEM, etc, isso não tem nada a ver com a questão ideológica.
Aliás, a corrupção não está na esquerda, nem na direita, está em todo canto, está no caráter das pessoas, está na cultura do levar vantagem que contamina a sociedade como um todo, infeliz e desgraçadamente. O que precisa é que o país tenha instituições fortes, funcionando bem, para combater a corrupção em todos os níveis, mas sem a distorção de foco que se vê hoje. Sinceramente, esse papo de que comunistas ameaçam o Brasil está me deixando de bagos plenos. Quando será que vamos conseguir dar um xeque mate  corrupção e também na cultura da idiotia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.