Pular para o conteúdo principal

Lucro dos acionistas em cima da miséria de milhões de brasileiros

 

Luís Nassif, um dos mais qualificados do jornalismo econômico, saiu de pau em cima da mídia corporativa, que critica os preços dos combustíveis mas defende a política da Petrobrás, que vem abusando do seu poder monopolista desde o golpe de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff. "A estatal vem sistematicamente transferindo recursos da sociedade brasileira, que padece com a fome, a inflação e o desemprego, para um pequeno grupo de acionistas privados da companhia", diz Nassif.


Comentários

Jorjão disse…
Acionistas da Petrobras receberam R$101,4 bilhões relativos a 2021. O preço nas alturas que a gente paga na bomba gera o maior programa de transferência de renda que se tem notícia: um programa para os mais ricos. Não ao auxílio mercado!
Anônimo disse…
😂😂😂😂muito bom. Fora bozo lixo e seus bozoloides 😂. Lula presidente do Brasil 🥰
Julio disse…
Na Argentina a estatal petrolífera YPF, governo coordena os preços dos combustíveis... por isso os brasileiros estão indo abastecer lá 👏🏻👏🏻👏🏻
Anônimo disse…
Imagina o que aconteceria se o Lula ou a Dilma tivessem trocado por cinco vezes o Diretor da Polícia Federal para evitar que os filhos deles fossem investigados por corrupção, como fez o Bolsonaro?
Jorjao disse…
ESTA CULPA NÃO CARREGO.
LULA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, NO PRIMEIRO TURNO DE 2022. CHORA POBRE DE DIREITA E JUIZECO CANALHA.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema