Pular para o conteúdo principal

Por que Pupin está inelegível?

"Porque a Lei 64/90 o impede. Leiam pausadamente: “Art. 1º São inelegíveis: -I – para qualquer cargo: (…) § 2° O Vice-Presidente, o Vice-Governador e o Vice-Prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivos, desde que, nos últimos 6 (seis) meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.”

. Por Akino Maringá

Meu comentário: estou cada vez mais convencido de que ao fazer aquela barulheira toda com a decisão monocrática de um ministro do TSE, sem informar o eleitor  que a candidatura continuava sub judice, a coligação "A Mudança Continua" aplicou na população o "Golpe da legalidade". O impacto da notícia "positiva" provocou aquela avalanche de votos a favor do 11. Tivesse a decisão saído na terça-feira, o resultado do primeiro turno teria sido outro, porque na quarta ainda tinha horarío eleitoral gratuido de prefeito na TV e no Rádio. Pupin potencializou a decisão favorável do Ministro Marco Aurélio Mello, que contrariou o TRE do Paraná e a Procuradoria Gera Eleitoral e. munido das manchetes favoráveis dos jornais locais, um verdadeiro exército de cabos eleitorais foi para as ruas distribuir gratuitamente, milhares de exemplares, principalmento do O Diário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.