Pular para o conteúdo principal

Queimar ou entregar às traças?




Bolsonaro desmonta a Biblioteca do Palácio do Planalto para arranjar uma sala para Michele. A  professora e escritora Elika Takimoto critica: " Para onde vão os 42 mil itens e 3 mil discursos de presidentes que ali estavam? O local tinha a função de preservar a memória dos presidentes do Brasil. É absurdo seguido de absurdo nessa bagaça".
Será que ele vai queimar o acervo ou entregar às traças?


Comentários

Anônimo disse…
Todos os objetos dos palácios devem estar tombados sob um número de identificação. Os responsáveis por este tombamento devem cuidar para que tudo o que retirado de seu lugar seja devidamente guardado e em segurança, para que depois da tempestade bárbara seja reposto em seu lugar. Na Idade Média, quando ouviam a notícia de que bandoleiros invadiriam sua povoação, pessoas zelosas corriam para as igrejas para esconder as imagens e os valiosos objetos litúrgicos, geralmente de ouro e prata. Quando os invasores se retiravam, os objetos retornavam a seus lugares. É desse zelo que precisamos agora.
Carlos disse…
Nada surpreendente, vindo de um ser primitivíssimo, lamentável, essa figura esdrúxula que ocupa hoje o Planalto. Ainda assim, é angustiante no grau máximo. O desmonte, a destruição, perdas irreparáveis de um patrimônio construído durante décadas e décadas. Cinco anos atrás isso era absolutamente impensável no nosso Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.