Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro implode o Inmetro. Qual é o busilis? Luis Nassif diz qual com todas as letras



Bolsonaro implodiu  o Inmetro, como havia detonado o sistema de combate ao contrabando no Porto de Itaguai; como havia enfraquecido o Ibama, o IBGE, o INPE  e outros organismos de pesquisa e controle social.

No caso do Inmetro o desmonte é ainda mais grave, porque é este instituto de aferição que combate a adulteração de combustíveis nos postos, controla a qualidade de produtos industrializados, inclusive brinquedos que não podem representar perigo para as crianças. O experiente jornalista econômico Luis Nassif chama a atenção para o fato de que “tal ofensiva  não  é apenas uma demonstração a mais de ignorância sólida , pois há um objetivo  disfarçado  em todos esses movimentos que é abrir espaço para a ampliação do crime organizado”.

Continua Nassif: “O busílis da questão está no seguinte trecho da reportagem de O Globo: ´Bolsonaro ainda criticou um plano do órgão para determinar a instalação de chips em todas as bombas de combustíveis no país para coibir fraudes`. Este é o ponto. Hpa na verdade um conjunto de atividades clandestinas utilizadas por organizações criminosas ou pelo chamado lúmpem do empresariado. São os que exploram nichos como bingo, manicômios, clínicas psiquiátricas, escolas para deficientes e, no caso das milícias, transporte público, construções irregulares em áreas de preservação, venda de gatos e de gás, venda de proteção privada, adulteração de combustíveis e de cigarros. A falsificação de combustíveis é mais forte de todas as atividades criminosas”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.