Quem dita a política de preços dos combustíveis é o governo federal. O Brasil é auto-suficiente em petróleo e no entanto está com suas refinarias com capacidade de produção reduzida à metade, enquanto importamos diesel e gasolina, principalmente dos Estados Unidos. O problema dos combustíveis é seu atrelamento ao preço internacional do petróleo, quando extraímos hoje mais de 2 milhões de barris por dia, principalmente do pre-sal. Então, o responsável pelos preços da gasolina, do diesel e do álcool é o seu Bolsonaro, que agora quer tirar o dele da reta e colocar a culpa nos governadores. O homem é mesmo um boçal elevado à quinta potência.
Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?
Comentários
Tem gente que não leva a sério esta observação de que o país está sendo vítima da destruição, mas ela obedece à teoria de Steve Bannon, que aparece em parte no filme "Intimidade Raqueada", de que deve-se radicalizar a desestabilização até chegar ao caos, nos países potencialmente capazes de desenvolvimento independente. Isso tem por fim reafirmar o domínio hegemônico do Ocidente pelos EUA por mais um século. Esta teoria se acopla àquela outra do almirante Cebrovski e de seu assessor Thomas Barnett. Barnett desenvolveu uma meta futura que consistiria em dividir o mundo em duas partes, uma constituída pelos países do G8, que seriam denominados de países estáveis, e outra dos outros países, que seria reduzida a mero reservatório de recursos naturais."Por conseguinte, convinha destruir sistematicamente todas as estruturas de estado nesse reservatório de recursos, de tal modo que alguém jamais se pudesse opor, um dia, à vontade de Washington, nem tratar diretamente com Estados estáveis". É o que diz o jornalista Thierry Meyssan, em seu artigo "O projecto militar dos Estados Unidos pelo mundo". Está sendo difícil de implantar a doutrina Cebrovski em muitos lugares, mas para transformar o Brasil em mero reservatório de recursos naturais até agora tem sido uma água, graças ao bombardeio de uma arma invencível que conseguiram, chamada de "mamadeira de piroca".
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2884139144942212&set=a.599483186741164&type=3&theater
Mas aqui entre nós, nos breve momento em que experimentamos um país em pleno emprego, nós, a classe média preferimos a varanda gourmet ao invés da luta...
Talvez o povão esteja nos dando uma resposta a altura dos compromissos que assumimos!
Responda
Denuncie
ICMS é um tributo Estadual que visa financiar saúde, educação e outros serviços à população. Cobrar que governadores zerem o ICMS, é populismo barato, crime de responsabilidade e corte de recursos básicos aos cidadãos, é isso que Bolsonaro está fazendo. Cabe à Justiça agir!