Pular para o conteúdo principal

ONG diz que JN mentiu

A ONG  Imazon , uma das fontes da Rede Globo, na matéria em que a emossora atribui aos assentamentos grande parte da devastação da Amazônia, fez duras críticas à reportagem. Ela creditou ao repórter da TV Globo as manipulações da matéria, "especialmente por não esclarecer que, em grande medida, o desmatamento nos assentamentos, bem como nas áreas indígenas, quilombolas e unidades de conservação, resulta da intrusão, arbitrária, ou por vezes consentida, de madeireiros, grandes fazendeiros e grileiros em geral".
Antes da reportagem ir ao ar no Jornal Nacional, a ONG diz que tentou alertar a Globo sobre a inconsistência da matéria, mas a chefia do jornalismo global não deu brecha. O resultado foi aquele que se viu, da poderosa Rede Globo de Televisão atribuindo ao projeto de reforma agrária do governo
o processo atual de desmatamento da floresta.


Comentários

Anônimo disse…
Ao invés de um "furo de reportagem". Uma "reportagem furada" (...)

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?