Pular para o conteúdo principal

Aras, Aras!

 

O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.

Comentários

Carlos disse…
Este Aras não passa de um grande mentiroso genocida.
Raimundo Nonato disse…
Meu amigo Messias Mendes, nossa Bahia de Jorge Amado, Caymmi, Caetano. Gil, Gal, Betânia, Mílton Santo, João Gilberto, Moraes Moreira, Ivete, Raul Seixas, Glauber Rocha, Rui Barbosa e tantos outros não merece um cabra safado como este Aras na PGR, o povo da minha encruzilhada está puto da cara com este safado.
Jorjão disse…
Quando Aras diz que Bolsonaro não cometeu crime, torna-se ele o criminoso!
Quando a história julgar esse período sombrio da política brasileira descobrirá que a culpa nunca foi de Bolsonaro, mas daqueles que poderiam impedi-lo e optaram por nada fazer a respeito. O ministério público, outrora tão respeitado, chafurda na lama.
Dona Maria disse…
Por pura sede de poder e visando voos mais altos, AUGUSTO ARAS, abandonou a DIGNIDADE do cargo de PGR e por gratidão e ambição tornou-se uma reles marionete que é manipulada ao bel prazer do ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO que é o responsável direto por mais de 640 mil mortes até o momento e passou a protegê-lo aberta e descaradamente numa afronta às famílias que perderam seus entes queridos.
Anônimo disse…
Enquanto isso....Bolsonaro derrotado quer inviabilizar e sabotar as eleições.Acabou de dizer em sua live transmitida pela Jovem Klan,que “3 ministros do STF o perseguem e querem o outro partido”Continua gerando fakenews sobre as urnas eletrônicas e quer envolver o Exército.PERDEU DELINQUENTE!
É preciso revogar a reforma trabalhista, brutal retirada de direitos sem a prometida geração de empregos; a reforma da Previdência, que torna a aposentadoria praticamente inalcançável; e o Teto de Gastos, que estrangula o investimento social para atender ao apetite dos banqueiros.
Em que país estava Aras quando rolou a CPI? Que desculpa mais esfarrapada a de que recebeu apenas um HD com informações "desconexas e desorganizadas". Não quer trabalhar, arrume um argumento melhor.
Deusdete disse…
O Aras é mais um jagunço do Bozo, um mal caráter da pior espécie.
Bart disse…
Pensando bem, o que são 630 mil mortes? Para que esta preocupação toda com isto? E o combate a pandemia afinal foi muito bem feito, inclusive sob o competente comando de um general da ativa especializado em logística. O presidente empenhou-se ao máximo ao adquirir precocemente as vacinas, incentivar a vacinação e o uso de máscaras e com um combate ferrenho as aglomerações. Além disto foi o grande descobridor do KIt Covid, mundialmente reconhecido e que tantas vidas salvou. E o Sr. Aras é conhecido por sua proverbial imparcialidade, vamos respeitar sua decisão.
Anônimo disse…
Se as decisões de Augusto Aras fossem feitas a base de lógica, faltaria material. Experimente fixar o olhar num ponto fixo do noticiário. É só esperar. O procurador-geral da República vai passar várias vezes de um lado para o outro, sempre às voltas com o penúltimo serviço que prestou a Bolsonaro. Num intervalo de apenas 24 horas, entre quinta e sexta-feira, Aras livrou o presidente de duas encrencas criminais. Na quinta, Aras discordou de conclusões óbvias da delegada Denisse Ribeiro no processo em que Bolsonaro é acusado de vazar e deturpar dados sigilosos de uma investigação para mentir sobre as urnas eletrônicas. Na sexta, concordou com a tese absurda do delegado William Tito segundo a qual Bolsonaro não cometeu crime de prevaricação ao se abster de determinar a apuração de denúncias de irregularidades na compra da vacina Covaxin.

As delinquências de Bolsonaro são enterradas vivas em covas rasas. Os crimes de terceiros que chegam à sua mesa jamais lhe dizem respeito. Obteve salvo-conduto de Aras para se fazer de morto. É como se a passagem de Bolsonaro por Moscou reavivasse uma antiga máxima do escritor russo Dostoiévski: "Se Deus não existe, tudo é permitido." Se o camarada Bolsonarovski não cometeu o crime de prevaricação, extinguem-se todos os valores éticos e morais.

Se lhe der na telha, o presidente pode invadir um asilo para esganar meia dúzia de velhinhos. Aras decerto concluirá que o mito apenas praticou um gesto humanitário, antecipando o encontro dos idosos com Deus.
Adelicio Junior disse…
No último dia 15/2, novamente em entrevista à CNN, e outra vez com a mesma desfaçatez e cara de pau que lhe é peculiar, Aras declarou que “não houve a entrega dessas provas” pela CPI [sic].

Num gesto petulante e ofensivo à CPI, ao Senado da República e à população brasileira, o colaboracionista ainda disse que recebeu “um HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas”. Com esta frase ensaiada, Aras deu de lambuja para Bolsonaro e sua matilha um discurso propagandístico de inocência.

Não bastasse isso, na sequência, o colaboracionista fascista ainda tomou duas decisões indecorosas para proteger Bolsonaro.

A primeira decisão [17/2] foi pedir o arquivamento do inquérito do STF que apura o crime de Bolsonaro de vazar dados de uma investigação sobre ataque hacker ao TSE. Para justificar o injustificável, Aras mentiu que o sigilo do processo não teria sido determinado, e, por isso, “não há como atribuir aos investigados nem a prática do crime de divulgação de segredo nem o de violação de sigilo funcional” [sic], ele declarou cinicamente.

Neste dia 18/2, e num intervalo de apenas 24 horas, o colaboracionista fascista tomou a segunda decisão para safar Bolsonaro. Aras pediu para o STF arquivar o inquérito que investiga o crime de prevaricação de Bolsonaro que, mesmo recebendo a denúncia de propina na compra de vacinas, protegeu a gangue corrupta instalada no Ministério da Saúde controlado pelos corruptos do Exército.

O Senado deveria promover um tour do procurador-geral pelos cemitérios do país. Desse modo, o colaboracionista poderia se certificar das “provas” materiais dos crimes cometidos pelo governo Bolsonaro que ele, cinicamente, alega não ter encontrado no “HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas”.

Do mesmo modo que tem a competência para confirmar a nomeação do procurador-geral, o Senado também tem a competência privativa de processar, julgar e afastar o colaboracionista fascista do cargo [CF, artigo 52].

Caso não promova o impeachment de Augusto Aras, o Senado estará assumindo, juntamente com a Câmara dos Deputados, um papel [ainda mais] coadjuvante na escalada do terrorismo fascista contra a Constituição e a população brasileira. Cabe a quem pariu este monstro descartá-lo no lixo.

Caso contrário, o fascismo-militar se sentirá, assim, ainda mais encorajado a atentar contra a democracia e a soberania popular, como planeja fazer em relação à eleição de outubro próximo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.