Pular para o conteúdo principal

Canalhice econômica

 

O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.

Comentários

Anônimo disse…
O FMI vem aí.
É a receita aplicada pelos que mandam para colocar as coisas "no seu justo lugar".
Já o fizeram na Argentina com Macri ,arrasaram com o país,agora é a nossa vez.
Todo com apoio das massas ignorantes e manipuladas como ingênuas crianças.
Não existe solução possível,desistí.
Nem a pandemía e sua interminável lista de mortos,desgraças e misérias conseguiú torcer as coisas,nada o fará.
Luiz Roberto disse…
Dinheiro para os bancos: nunca falta! E o lacaio da especulação financeira que ocupa a cadeira de ministro da economia faz todo o possível para agradar seus (verdadeiros) patrões. Quanto de desenvolvimento esse valor de mais de 300bi poderia promover se, por exemplo, fosse investido na infaestrutura das nossas cidades? Portos, ferrovias, metrô, habitação, esgoto geraria milhões de empregos. Num país com tantas carências se decide o uso de um dinheiro que existe e esta livre sem se levar em conta o país.
Enquanto formos manipulados por crises fictícias, por reformas enganadoras, tivermos nossas riquezas sugadas pela especulação financeira não seremos um país soberano.
Os banqueiros não poderiam viver em mundo melhor. Deus tende misericórdia do povo trabalhador deste País.
Mario Bortoloto disse…
MUDANDO DE ASSUNTO, O PSG ESTÁ QUERENDO CONTRATAR O MESSI, pois é, a grana que o PSG dispensaria(gastaria) pra juntar neymar, o pipoqueiro, e messi, o veio e acabado, pagaria a dívida que os nazis boçó&temer o golpista afundarão o brasil em 6 anos de desmando e p.u..t...a ....r...i.....a e claro, acabaria com o PSG, o pior: sem mundial e formaria par com o palmeiras.
Dona Maria disse…
E a Flordelis? que coisa heeemmmm terrivelmente evangélica, nenhum fundamentalista religioso evangélico pentecostal me engana, vocês precisam é fazer uma reflexão quanto a a atuação de vocês que é bastante intolerante, preconceituosa e cheia de ódio, o que não condiz com o que prega a bíblia.
Inclusive os apoios políticos.
Dona Maria disse…
E digo mais...ela não enganou ninguem, essa é a "natureza" desses bandidos disfarçados de seguidores de um "deus". esses ai são os cidadãos de bem, que roubam matam e se defendem dizendo que é em nome do SR, são os evangelicos pentecostais que se dizem acima da moral mas são todos bandidos e imorais.
Anônimo disse…
Messias deu agora na GLOBO NEWS: Decretada a prisão do pastor neopentecostal Everaldo lá no Rio de Janeiro, ele também é terrivermente evangélico, eita nois, bandidagem evangélica que apoiaram o Bozo indo presa kkkkkkkk
Anônimo disse…
Messias deu agora na GLOBO NEWS: Decretada a prisão do pastor neopentecostal Everaldo lá no Rio de Janeiro, ele também é terrivermente evangélico, eita nois, bandidagem evangélica que apoiaram o Bozo indo presa kkkkkkkk
Carlos disse…
O brazileiro médio nunca se viu tão bem representado por um "presidente" como agora. Sinto muito nojo deste brazil. A gente sabia que existiam pessoas que não prestavam, mas não fazíamos ideia de que eram tantas.
Anônimo disse…
ENTÃO ERA SÓ TIRAR A DILMA E......

"Por volta das 11h30 desta quarta-feira (26), em um sinaleiro na Rua General Mário Tourinho, bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, um jovem com máscara contra a covid-19 saca uma placa num pedaço de papelão: “FOME”, em letras garrafais. Nem todos podem ajudar, até porque dinheiro em espécie é cada vez mais raro nesses tempos de transações eletrônicas.

O gesto de desespero do jovem, a 5 km do centro, se repete em outros bairros da capital paranaense. Pessoas sozinhas ou famílias inteiras, que pedem um pedaço de pão. Muitas, sem emprego e sem comida, foram morar nas ruas. Nesse período no ano, Curitiba tem um rigoroso inverno.

Durante o governo de Jair Bolsonaro, houve um súbito aumento de moradores de rua e de pessoas passando fome. Isto é visto a olho nu em todas as partes. São homens, mulheres e crianças vítimas de um modelo econômico que privilegia bancos e especuladores.

A produção e o emprego viraram sinônimos de “comunismo” no governo Bolsonaro.

Não há no horizonte uma sinalização de Bolsonaro ou de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, de que irão olhar para os de baixo. Pelo contrário. A ordem é retirar direitos, arrancar o couro do povo brasileiro, deixá-lo miserável, dependente de um insuficiente auxílio emergencial de R$ 600, que ainda pode ser reduzido pela metade.

O governo promove a fome e humilha pais de famílias, homens e mulheres. Jovens e idosos são achincalhados, menosprezados, degradados pelo poder público.

Bolsonaro e Guedes criaram 80 milhões de desempregados e promovem a fome no País. Além disso, eles têm responsabilidades nas mais de 117 mil mortes pelo novo coronavírus porque tinham como evitar e não o fizeram como gestores públicos.

O Brasil fechou o dia com 3,7 milhões de infectados e 117 mil mortos por covid-19. Mas a tragédia é amplificada pelos mais de 80 milhões de brasileiros desocupados, semiocupados, informalizados, precarizados, uberizados, pejotizados, enfim, semiescravizados.

Por mais que o discurso oficial não reconheça o total de desempregados, o número de pessoas que passaram a depender de ajuda denuncia o governo: 66 milhões de almas precisam de auxílio para viver precariamente nesses tempos de Bolsonaro"

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema