Pular para o conteúdo principal

Calafrios


Ao saber que sete das dez ações contra a posse de Lula que foram protocoladas no Supremo Tribunal Federal haviam ido parar na mesa do ministro Gilmar Mendes, a presidente Dilma Rousseff teve calafrios. Não era pra menos: o ministro não esconde de ninguém, e nem mesmo das câmeras, o seu ódio do PT, de Lula e Dilma. Mesmo tendo externado por diversas vezes seus maus bofes, o ministro vai atuar como juiz em processos que envolvem aqueles que ele elegeu como desafetos. Como pode isso? Até onde se sabe, o magistrado deve não só ser isento, como parecer isento. Se num embate político como o que vem ocorrendo no Brasil o mesmo toma partido , como ele pode julgar os personagens principais da parte contrária? E o que dizer do juiz Cata Preta, que foi às manifestações de domingo, fez declarações duras contra  o governo e quinta decidiu pela suspensão da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil? Tá tudo dominado.


Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JC Cecilio disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.