Pular para o conteúdo principal

Pelas barbas do profeta!!!


Silvio Barros II, que convive com um verdadeiro batalhão de CCs (foi duas vezes prefeito e continua com ascendência sobre seu ex-vice, que não manda tanto na administração como possa imaginar nossa vã filosofia) agora anuncia que cortará 216 dos 515 cargos comissionados existentes atualmente na Prefeitura de Maringá. Ulisses Maia diz que cortará 365 e economizará R$ 80 milhões em quatro anos. Quanto economizará com o corte de menos da metade o candidato da coligação “Maringá que dá Certo” não diz, mas informa que com o dinheiro economizado comprará viaturas para emprestar para a Policia Militar.

Como assim? O que o próximo prefeito tem que fazer é exigir do governo do Estado mais segurança, melhor aparelhamento da PM e da Polícia Civil. Mas daí até Maringá comprar viaturas para doar ao  Estado vai uma diferença brutal. Deveria ser o contrário, o Estado é que teria, teoricamente, o dever de  repassar para o município viaturas que reforçariam a Guarda Municipal e sua capacidade de auxiliar no policiamento ostensivo. A lógica aí está invertida, Silvio. Como diria Silvio Luis: “Pelas barbas do Profeta!!!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.